Data de Publicação: 11/04/2019

• Cerca de 400 chassis Sprinter foram emplacados de janeiro a março, frente a 213 unidades do mesmo período de 2018

• Mercedes-Benz liderou o segmento de 3,5 a 5 toneladas de PBT no primeiro trimestre, com 2.683 modelos Sprinter emplacados e 36% de participação de mercado

• Marca é líder em vans de passageiros, com 60% de participação e 63% de crescimento nas vendas

• Na categoria furgão, o crescimento de venda foi de 61%, com aproximadamente 29% de market share

• Banco Mercedes-Benz oferece taxa zero para furgão Sprinter 313 CDI Street durante o mês de abril

Mercedes-Benz registrou um crescimento significativo nas vendas de chassis Sprinter no primeiro trimestre do ano. No volume acumulado de janeiro a março, foram emplacadas aproximadamente 400 unidades, frente a 213 do mesmo período de 2018.

“Além do alto padrão de tecnologia, conforto e agilidade, bem como do excelente custo operacional e capacidade de carga, o aumento no número de emplacamentos dos chassis Sprinter deve-se a nossa estratégia comercial de facilitar o financiamento a clientes via Banco Mercedes-Benz, que ofereceu taxa zero durante o primeiro trimestre do ano para os modelos 313 CDI Street”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Também intensificamos a comunicação do produto na Internet e no rádio e a resposta dos clientes foi ótima”.

Liderança de vendas na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT

Com a Linha Sprinter – formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros – a Mercedes-Benz segue líder no segmento de veículos comerciais leves na categoria entre 3,5 e 5 toneladas de PBT. No acumulado dos três primeiros meses do ano, foram emplacadas 2.683 unidades, o que significa um crescimento de 65% no volume de vendas em relação às 1.625 do mesmo período do ano passado. Isso resulta em 36% de participação de mercado, sete pontos percentuais a mais frente ao segundo colocado.

A marca inicia 2019 com liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 1.190 unidades emplacadas e 60% de participação, com 63% de crescimento nas vendas na comparação com os três primeiros meses de 2018. No segmento de furgões, são 1.096 modelos Sprinter e quase 30% de market share, ocupando a segunda colocação, com mais de 60% de crescimento nos emplacamentos em relação às 682 unidades do ano anterior.

“Distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo continuam puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez. “A liderança no primeiro trimestre reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. No ano passado, por exemplo, demos um salto expressivo ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.

Mercedes-Benz Service Care foi customizado para clientes de veículos comerciais leves, com suporte dedicado na área de Peças e Serviços da Fábrica e dos Concessionários. Com esse novo foco e formatação, os clientes começaram a perceber as vantagens, como a previsibilidade e a redução de custos operacionais, além da prestação de serviços na Rede, com peças e mão de obra especializada.

Banco Mercedes-Benz oferece taxa zero para furgões Sprinter Street

Durante este mês de abril, o Banco Mercedes-Benz oferece condições especiais para furgões Sprinter 313 CDI Street ano 2018/2019, com taxa zero ao mês, 40% de entrada para prazos de até 18 meses.

Também está em vigor, em abril, outra condição especial do Banco Mercedes-Benz para toda a Linha Sprinter: CDC com taxa de 0,99% ao mês e 20% de entrada para prazos de até 37 meses.

“O Banco Mercedes-Benz, reafirmando cada vez mais sua parceira com a Fábrica e a Rede de Concessionários, foi responsável pela contratação de aproximadamente 40% dos veículos da Linha Sprinter financiados em 2019, até março”, diz Jefferson Ferrarez. “O volume de veículos Sprinter financiados pelo Banco no primeiro trimestre do ano cresceu 64% quando comparado ao mesmo período de 2018“.

Por meio da Rede de Concessionários de veículos comerciais, presente em todos os estados do território nacional, a instituição financeira da marca oferece as modalidades CDC e Leasing para clientes do segmento de veículos comerciais leves, além de produtos de seguros.

Atendimento customizado é um diferencial da Sprinter no País

Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Sprinter é referência em qualidade e reduzido custo operacional

Com 60 versões à escolha dos clientes, a Linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.