Data de Publicação: 08/11/2019

• Empresa de transporte urbano C.U.T.C.S.A. adquiriu os veículos por meio da Autolider, representante da marca no país

• Ônibus estão sendo produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil para entrega até o final de 2019, com previsão para entrar em operação no início de 2020

• Equipado com carroçaria Torino da Marcopolo, modelo OH 1721 comercializado é do tipo Low Entry (piso baixo), o que assegura mais acessibilidade aos passageiros

Até o início do ano que vem, a Mercedes-Benz do Brasil irá entregar 147 ônibus OH 1721 para a C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país vizinho, que atende a capital Montevidéu e cidades próximas. Os veículos entrarão em operação no início de 2020.

Equipados com carroçaria Torino da Marcopolo, para 31 passageiros sentados, todos esses ônibus são do modelo OH 1721 Low Entry (piso baixo), atendendo solicitação do órgão gestor que visa trazer mais acessibilidade para os usuários do transporte coletivo de Montevidéu.

“A cidade de Montevidéu demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para a capital”, afirma Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus, responsável pelas operações de Daimler Caminhões e Ônibus na América Latina. “O governo do Uruguai, visando melhorar a acessibilidade de toda a população e dos passageiros com deficiência, solicitou veículos com piso baixo e nós prontamente atendemos”.

A fim de atender outras solicitações da C.U.T.C.S.A., os ônibus OH 1721, com caixa de câmbio Allison T270, receberam mudanças no trem de força para melhor desempenho na operação do cliente. A entrada do tanque de combustível passou do lado direito para o esquerdo, a fim de facilitar a logística operacional de abastecimento da empresa. Os novos ônibus também são equipados com ar condicionado, entradas USB e WIFI para garantir mais comodidade aos passageiros.

Os ônibus adquiridos pelo cliente são equipados com motores Mercedes-Benz Euro 5, que se destacam pelo baixo índice de emissões de material particulado e NOx (óxidos de nitrogênio), atendendo à legislação uruguaia e contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ar e a proteção do meio ambiente.

Tradicional cliente da marca e principal empresa do segmento no Uruguai, a C.U.T.C.S.A. adquiriu os novos ônibus por meio da Autolider, representante do Grupo Daimler no país. “Esse nosso cliente tem o compromisso de renovar sua frota todos os anos, sempre escolhendo veículos Mercedes-Benz. Com uma forte parceria de mais de 35 anos, reforçamos o nosso comprometimento ao fornecer novos ônibus sempre que a C.U.T.C.S.A. nos solicita”, conclui Marcio Quericheli.