Data de Publicação: 07/06/2021

• Faturamento com produtos do portfólio Renov alcançou crescimento de cerca de 40% nos primeiros quatro meses do ano
  • Portfílio do Renov deve chegar a 330 itens em 2021
  • Linha Renov evidencia valores da Economia Circular, como reciclagem e reutilização de matéria prima no processo fabril

Com 40% de crescimento no faturamento nos primeiros quatro meses do ano, frente a igual período de 2020, a linha Renov de peças remanufaturadas obteve participação significativa nas vendas totais de peças da Mercedes-Benz no mercado nacional este ano. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste puxaram as vendas, impulsionadas por setores como agronegócio e transporte de cargas em geral, em alta mesmo na pandemia, devido ao aumento das exportações de grãos e à grande necessidade de fornecimento de alimentos, insumos e produtos gerados pela economia.

“Disponíveis para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, os produtos Renov são ideais para quem busca economia, mas não abre mão da qualidade e confiança dos produtos da marca”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Os preços das peças são em média até 40% menores em relação ao mesmo item genuíno novo. Além disso, o cliente pode utilizar a peça usada antiga como parte do pagamento da remanufaturada, após avaliação e aprovação do concessionário”.

Ampliação do portfólio Renov

Nos primeiros quatro meses do ano, o portfólio Renov incorporou sete novos itens, entre câmbios e alternadores. A projeção para 2021 é ultrapassar 330 peças disponíveis para venda a clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, com foco em veículos clássicos e também nos mais recentes, como o Novo Actros.

Com ampla experiência no mercado de remanufaturados, a Mercedes-Benz oferece uma gama diversificada em seu portfólio da Linha Renov. São mais de 300 itens de 17 famílias de produtos, envolvendo motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, cabeçotes, pinças de freio, kits de embreagem, válvulas 4 circuitos e secadores de ar da válvula APU, cartucho do retarder, porta bicos injetores e compressores de ar.

Produzidas sob a rigorosa supervisão da Mercedes-Benz, mão de obra especializada e aplicação de melhores técnicas, as peças Renov asseguram a integridade original do veículo, refletindo diretamente na relação custo/benefício para o cliente.

Outro grande diferencial de mercado é a garantia nacional de 12 meses sem limite de quilometragem, igual à da peça genuína nova. Ou seja, os produtos Renov da Mercedes-Benz são uma opção muito atrativa no momento da troca de componentes do veículo e nas manutenções.

Renov evidencia valores da Economia Circular

Além das vantagens econômicas para os clientes, a linha Renov ganha destaque no mercado pela proteção aos recursos naturais. A peça usada eventualmente aceita como parte do pagamento da remanufaturada passa por um processo de reciclagem visando seu reaproveitamento e a consequente redução de descarte. “Isso se alinha totalmente à estratégia de sustentabilidade da Mercedes-Benz, bem como aos pilares da Economia Circular, conceito voltado à redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, trazendo assim benefícios ambientais à sociedade”, reforça Silvio Renan.

Mercedes-Benz oferece três linhas de peças ao mercado

Além do Renov, a Mercedes-Benz oferece ao mercado outras duas linhas de peças: genuínas e Alliance Truck Parts. A marca é a única do segmento de veículos comerciais a oferecer três linhas de peças. “Dessa forma, os clientes podem escolher o produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e manutenção, bem como os seus objetivos de otimização de custos operacionais, contando ainda com a qualidade típica da nossa marca”, conclui Silvio Renan.