Data de Publicação: 06/11/2023

• Serão oferecidas 65 vagas em áreas produtivas e administrativas
  • As inscrições para o processo seletivo serão recebidas pelo portal Gupy
  • Programa traz oportunidades de atuação nas Unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG ) e Escritorios Regionais

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus abre, a partir do dia 6 de novembro deste ano, as inscrições para o Programa de Estágio 2024, prazo que se encerrará no dia 31 de janeiro de 2024. O processo seletivo contempla 65 vagas para atuação nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Escritorios Regionais, e se destina a alunos de graduação universitária matriculados, a partir do 2º ano, nos cursos de Administração, Recursos Humanos, Comunicação, Engenharia, Tecnologia da Informação, Finanças e Controlling, Vendas e Marketing, Juridico e Arquitetura e Urbanismo, entre outros.

As etapas do processo seletivo serão híbridas, nos formatos online e presencial, a depender do objetivo da avaliação. A seleção dos candidatos contará com o conceito de gamificação, em um total de seis etapas: apresentação do programa, teste de inglês, game on-line, vídeo de apresentação, análise de candidatos e entrevistas.  Os interessados podem se inscrever pela plataforma de recrutamento Gupy.

"O nosso processo seletivo prioriza sempre a diversidade e a inclusão para que possamos oferecer um ambiente corporativo saudável, com várias possibilidades de aprendizado. Reforçamos assim uma cultura de respeito e reconhecimento, valorizando as singularidades de cada pessoa", afirma Alyne Ramaldes, gerente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. "Nosso objetivo é atrair talentos de diversos grupos sociais, desenvolvendo competências necessárias para sua trajetória profissional durante o período que estarão na Empresa".

O Programa de Estágio 2024 da Mercedes-Benz do Brasil conta com vagas para as seguintes áreas: Administrativa (Recursos Humanos/Comunicação/Jurídico), Engenharia (Produção/Mecânica/Elétrica/Mecatronica/Gestão), Tecnologia da Informação, Finanças e Controlling, Vendas e Marketing, Arquitetura e Urbanismo.

A Empresa oferecerá bolsa auxílio, auxílio transporte, ônibus fretado gratuito, restaurante interno, convênio médico, ambulatório médico interno, seguro de vida, recesso remunerado, e descontos em várias instituições de ensino parceiras (Clube Estrela de Vantagens). Além disso, os estagiários podem se desenvolver em treinamentos, cursos, palestras e atividades dinâmicas que acontecem dentro e fora da Companhia.

Programa de Estágio Mercedes-Benz do Brasil (Caminhões e Ônibus)

Inscrições: de 6 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024

Site: https://mercedes-benzcaminhoeseonibus.gupy.io/jobs/5827194

Total de vagas: 65 vagas

Mais informações: Instagram (@mbdobrasil) e Linkedin (Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus)

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há quase 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do Hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada.