Data de Publicação: 10/07/2020

• POP Vidros, de Curitiba, comprou um Accelo 1016 pela nova plataforma de vendas
  • Showroom Mercedes-Benz Star Online leva o concessionário para dentro da casa do cliente de forma rápida e prática
  • Canal inovador está disponível para venda de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de usados SelecTrucks, peças, serviços e negócios com Banco e Consórcio Mercedes-Benz
  • Acesse www.showroommercedes-benz.com.br
  • Clique aqui e veja depoimento do cliente

Mercedes-Benz já entregou o primeiro caminhão vendido pelo showroom virtual – novo canal digital para vendas de veículos comerciais lançado recentemente pela marca. A POP Vidros, de Curitiba, capital do Paraná, comprou e já recebeu, em uma semana, um Accelo 1016 para transporte e distribuição de vidros para beneficiadoras e transformadoras do produto até vidraçarias.

Cliente do concessionário Savana, Luiz Carlos Pereira, sócio proprietário da empresa, acessou o site e iniciou a negociação de forma online com a revenda que já tem relacionamento e com atendimento virtual pelo vendedor que já conhecia, o que acelerou o processo de aquisição do Accelo.

“Eu e meu filho vimos a propaganda do showroom virtual e ficamos bem interessados em mais essa inovação da Mercedes-Benz. Entramos no site, fizemos o cadastro e fomos seguindo as instruções. Mandamos mensagem sobre a nossa intenção de compra e o vendedor da Savana nos retornou no dia seguinte. E como o Accelo estava disponível para pronta entrega, fechamos negócio e, em uma semana, o caminhão foi entregue. Estamos muito felizes com o primeiro Mercedes-Benz na nossa frota”, relata Luiz Carlos. “O uso da Internet para fazer negócios foi muito importante para nossa empresa, porque ficamos a 30 km da Savana. Assim, ganhamos tempo e agilidade em todo o processo de compra”.

Além de atender a região Metropolitana de Curitiba, a POP Vidros chega ao interior do Paraná e Santa Catarina, além de outros estados. “Usamos o caminhão leve para as operações urbanas e curtas distâncias. Logo na primeira viagem, nosso motorista aprovou o Accelo 1016, assim como meu filho, que me ajudou a escolher esse modelo da marca quando estávamos pesquisando no mercado, o que foi facilitado pelo showroom virtual”.

Mais de 7 mil acessos em um mês

“O Showroom Virtual já é um sucesso. Em apenas um mês do seu lançamento, foram mais de 7 mil acessos e 720 intenções de compra. Tudo isso porque o cliente encontra quase 1.300 ofertas de veículos zero km disponíveis entre caminhões, ônibus e Linha Sprinter, além de 100 veículos usados da SelecTrucks”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com o executivo, a Mercedes-Benz trabalhou em forte parceria com sua Rede para criar essa plataforma inovadora. “Nós estamos levando o concessionário para dentro da casa do cliente. De onde estiver, ele tem acesso a todo o portfólio de produtos e serviços que necessita, a qualquer hora ou dia”, diz Leoncini. “Quando desenvolvemos essa plataforma, pensamos, principalmente, em agilizar o processo de compra e nos aproximar ainda mais dos clientes de varejo. Com essa primeira venda, posso dizer que o resultado deu certo. ”

Showroom Mercedes-Benz Star Online

No Showroom Mercedes-Benz Star Online, o cliente tem tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia.

Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados. O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.