Data de Publicação: 10/03/2021

• 70 unidades do OF 1721 e 20 microônibus LO 916 irão compor a frota da Rio Negro, empresa do Grupo voltada a operações de fretamento em Minas Gerais
  • Qualidade do produto, facilidade de manutenção, reposição de peças e relacionamento de longa data levam o cliente a dar ampla preferência pela marca Mercedes-Benz em sua frota de 735 ônibus
  • Chassis de ônibus Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela robustez, resistência e baixo custo operacional, tanto no fretamento, quanto no transporte urbano e rodoviário

Os chassis de ônibus Mercedes-Benz novamente foram escolhidos pelo Grupo Transmoreira, de Contagem, Minas Gerais, para renovação de frota. O cliente adquiriu 70 unidades do modelo OF 1721 e 20 microônibus LO 916, todos direcionados à empresa Rio Negro, unidade do Grupo voltada a operações de fretamento e turismo. Mais de 40 ônibus já foram entregues e a previsão é que os demais chassis cheguem à encarroçadora até o fim de março.

Além de fretamento com a Rio Negro, o Grupo também atua com a marca Transmoreira em linhas concedidas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, linhas municipais em Contagem e intermunicipais, num raio de até 200 km a partir da capital mineira.

“Nós temos hoje na empresa uma frota de 735 ônibus, sendo 85% Mercedes-Benz. Dessa participação, 90% são modelos com motor frontal”, diz Edward Moreira, fundador e presidente do Grupo Transmoreira, que é um fã declarado da marca. “Com 18 anos, eu comprei meu primeiro caminhão Mercedes-Benz e trabalhei como caminhoneiro por dez anos. Em 1972, troquei minha carreta por um ônibus e criei a atual empresa, que vai fazer 50 anos em 2022”.

O empresário afirma que depois do seu primeiro veículo, ele foi sempre aumentando a frota e crescendo com ônibus Mercedes-Benz. “Com 14 anos eu trabalhei num concessionário em Pará de Minas. Ali começou minha paixão pela marca”, conta Edward, que hoje divide a gestão do Grupo com a filha Adriana Moreira, diretora administrativa.

Além da ligação histórica do pai e da qualidade do produto, Adriana credita a preferência pela Mercedes-Benz também ao atendimento e suporte de pós-venda. “Os ônibus da marca são de fácil manutenção, temos reposição de peças e um relacionamento muito bom com os concessionários que nos atendem, a Cardiesel e a Minasmáquinas”, diz ela. “Essa proximidade nos traz segurança e confiança, afinal nossos ônibus não podem ficar parados. No caso de fretamento, por exemplo, eles rodam em vários turnos, de dia e de noite”.

Adriana informa que as 90 unidades dessa negociação serão destinadas ao transporte de funcionários de uma grande empresa de Minas Gerais, conforme contrato de fretamento renovado recentemente. Os 70 chassis OF 1721 adquiridos são equipados com retarder, ampliando ainda mais o padrão de segurança para os passageiros e os motoristas.

Mercedes-Benz e Transmoreira têm relacionamento de longa data

“É uma satisfação e um orgulho muito grande atender mais uma vez o Grupo Transmoreira, que é uma referência no transporte de passageiros em Minas Gerais. Além disso, reforçamos o nosso relacionamento com o senhor Edward, que faz parte do grupo de grandes empreendedores do setor de ônibus no País”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Desde sempre, nossos ônibus têm contribuído para o sucesso de empresas como o Grupo Transmoreira, assegurando eficiência e rentabilidade para suas demandas de transporte, além de sempre trazer inovações e novidades em nosso portfólio de produtos e serviços para mais vantagens aos clientes”.

Chassis Mercedes-Benz são reconhecidos pela robustez e reduzido custo operacional

Os modelos OF 1721 e LO 916, assim como todos os chassis de ônibus da marca, são reconhecidos no mercado pela robustez e resistência, bem como ótimo nível de conforto e segurança que oferecem aos usuários e ao motorista. Além disso, se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para as empresas de transporte.

Campeão de vendas da Mercedes-Benz há oito anos, o OF 1721 é indicado para o transporte urbano de passageiros e também para clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, os veículos recebem carroçarias de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721, assim como o modelo OF 1724, são oferecidos também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação ao conforto do veículo.