Data de Publicação: 18/02/2020

• Rimatur, maior empresa do setor na região Sul, adquiriu novo pacote de 15 modelos Mercedes-Benz OF 1721 com carroceria de ônibus rodoviário para maior conforto no transporte de funcionários
  • Economia no consumo de combustível e baixo custo de manutenção favoreceram a escolha dos veículos
  • OF 1721 é o ônibus mais vendido do Brasil por sete anos seguidos

Mercedes-Benz vem aumentando significativamente a sua participação na cidade de Curitiba. No ano passado, a Empresa atuou de forma expressiva na renovação de frota de ônibus urbanos na capital paranaense com mais de 170 veículos. Agora, tem conquistado a preferência de um dos mais representativos e tradicionais frotistas de fretamento, a Rimatur Transportes, considerada a maior do setor na região Sul e uma das maiores do País.

Há pouco mais de um ano, o cliente adquiriu 10 unidades do chassi OF 1721 rodoviário para renovação de frota. Com as demandas de desempenho e custo operacional atendidas, a Rimatur comprou mais outras 15 unidades que foram entregues no mês passado. “Logo no seu primeiro ano em nossas operações de fretamento, o OF 1721 da Mercedes-Benz correspondeu às expectativas e se destacou pela economia no consumo de combustível, além do seu baixo custo de manutenção”, afirma Emerson Imbronizio, diretor comercial da Rimatur. “Diante deste resultado, escolhemos novamente esse modelo para nossa renovação de frota, sendo 70% com financiamento do Banco Mercedes-Benz”.

A robustez e a resistência do OF 1721 nas operações de fretamento são essenciais para a Rimatur, que transporta, em sua maioria, funcionários para empresas de call center e de pólos industriais nos municípios de São José dos Pinhais, Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. “Cada ônibus percorre, em média, 14.000 km por mês, em vários turnos, até a madrugada”, ressalta Emerson. “Além de contarmos com oficina própria, o concessionário Savana executa revisões de garantia aqui mesmo na nossa empresa, o que agiliza a prestação de serviços e assegura a disponibilidade da frota, afinal, ônibus de fretamento não pode parar”.

Com mais de 500 veículos, a Rimatur conta agora com 25 ônibus OF 1721 em sua frota, além de 60 micro-ônibus LO 916 e 150 vans Sprinter, oferecendo aos seus clientes diversas configurações de modelos e quantidade de assentos. Os novos OF 1721 com carroçaria de ônibus rodoviário oferecem calefação, conexão wifi 4G e carregador USB, assegurando conforto e comodidade aos funcionários durante os trajetos de ida e volta entre suas residências e os locais de trabalho.

OF 1721 é o best seller do mercado brasileiro

Pelo sétimo ano consecutivo, o chassi OF 1721 da Mercedes-Benz é o ônibus mais vendido do Brasil. No volume total de 2019, foram 3.533 unidades emplacadas, um crescimento de cerca de 23% sobre as 2.875 comercializadas em 2018.

“O OF 1721 reafirma, assim, a sua posição de best-seller do mercado brasileiro, com sete anos de ampla preferência dos clientes. Somente o OF 1721 respondeu por cerca de 17% de todo o volume de ônibus comercializado em 2019 no País, que superou as 20.700 unidades no segmento acima de 8 toneladas de PBT, considerando todas as marcas e modelos de urbanos e rodoviários”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus daMercedes-Benzdo Brasil. “Com isso, o OF 1721 contribui de forma importante para nossa expressiva participação de 76% nas vendas de ônibus urbanos, o que reforça a liderança absoluta da marca nesse segmento”.

A preferência dos clientes pelo OF 1721 deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos no mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição.

O chassi OF 1721 é indicado para transporte urbano de passageiros e também para demandas de clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, os veículos recebem carroçarias de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721 é oferecido também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação ao conforto do veículo.