Data de Publicação: 31/05/2021

• José Marcelo Calonga, com mais de 25 anos de experiência na Companhia, será o novo gerente responsável pelas atividades da rede de concessionários em todo Brasil
  • Roberto Gasparetti, há mais de 30 anos na empresa, será o novo Diretor de Marketing & Vendas Mercedes-Benz Automóveis Argentina

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil apresenta seu novo Gerente de Desenvolvimento de Rede para o segmento de Automóveis. O executivo José Marcelo Calonga assumirá a gerência, a partir de 1º de julho, sucedendo Roberto Gasparetti, que será o novo Diretor de Marketing & Vendas Mercedes-Benz Automóveis Argentina.

Calonga ingressou na Mercedes-Benz do Brasil em 1994 como aprendiz mecânico e consolidou sua carreira no Centro de Treinamento de Campinas, em São Paulo. Iniciou sua trajetória como estagiário, tornando-se Treinador Sênior, até ser indicado para conduzir as atividades do HUB de Treinamento e a Estratégia de Desenvolvimento de Rede aos Distribuidores na América Latina.

Em 2019, o executivo, que tem formação em Engenharia Eletrônica e é pós-graduado em Marketing, foi promovido a gerente, participando de um intenso período de consolidações e trocas de operadores em países como a Colômbia, Guatemala e El Salvador.

“Assumir a gerência da área de Desenvolvimento de Rede de Automóveis pelo Brasil será mais um grande desafio em minha carreira. Estou motivado para iniciar as atividades com os concessionários, alinhar expectativas para atendermos com excelência os nossos clientes, contribuindo e alcançando os objetivos com a empresa”, declara Calonga.

Roberto Gasparetti iniciou sua trajetória na Mercedes-Benz do Brasil em 1989, tendo trabalhado em diversas áreas nas divisões de veículos comerciais e automóveis. Em 2010, o executivo assumiu a área de Desenvolvimento de Rede e Treinamento, implementando diversos projetos, como a nova identidade corporativa da marca, a padronização dos processos de gerenciamento dos concessionários e a renovação total da área de treinamento de vendas e pós-venda.

“Toda a experiência adquirida ao longo dos anos aqui no Brasil me deixa entusiasmado para este novo desafio como diretor e para os projetos que virão. O sentimento é o de dever cumprido e tenho certeza que vou contribuir para impulsionar o nosso negócio na Argentina”, afirma Gasparetti.