Banco Mercedes-Benz do Brasil


O Banco Mercedes-Benz atua desde 1996 no Brasil, oferecendo soluções de financiamento e seguros para os veículos da marca Mercedes-Benz (automóveis, caminhões, ônibus e vans). Somos parte da Daimler Mobility, divisão global de serviços de financiamento, seguros e mobilidade do Grupo Daimler.

Nossa missão é criar valor para nossas marcas, nossos concessionários e clientes finais, em parceria com a Mercedes-Benz do Brasil, contribuindo com o sucesso do Grupo Daimler. Somos comprometidos com a excelência, sempre focados no cliente e na responsabilidade social e financeira, bem como no desenvolvimento de nossos colaboradores.

Missão, Visão e Valores

Nossa Missão

Por que existimos?

Nós criamos valor para nossas marcas, nossos concessionários e nossos clientes finais.

Contribuímos com o sucesso financeiro do Grupo Daimler.

Oferecemos excelentes oportunidades profissionais para nossos colaboradores.

Cumprimos com a nossa responsabilidade social.

 

Nossa Visão

Aonde queremos chegar?

Ser a primeira opção em soluções financeiras para nossos concessionários e clientes, em parceria com a MB do Brasil.

 

Nossos Valores

Em que acreditamos?

Integridade, Abertura e Respeito;

Responsabilidade social e financeira;

Pessoas motivadas e com forte Iniciativa em um ambiente de diversidade;

Foco no Cliente;

Comprometimento com a Excelência.

  • 1996

    Aqui começa a história do Banco Mercedes-Benz no Brasil!

    O banco surge como uma empresa de leasing para financiar os veículos comerciais Mercedes-Benz.

  • 1997

    Primeiras conquistas: em 9 meses a empresa lidera as operações de leasing para caminhões e ônibus em todo o país. Já em março atinge a marca de R$ 100 milhões em carteira.

  • 1998

    Sucesso!

    Ampliando os serviços financeiros para os clientes, o Banco Daimler-Benz faz suas primeiras operações: CDC (Crédito Direto ao Consumidor) e Finame, para os clientes, e Floorplan para os concessionários Mercedes-Benz. A megafusão entre a alemã Daimler-Benz e a americana Chrysler cria a DaimlerChrysler.

    Novo desafio: atender as novas marcas parceiras e financiar veículos de passeio.

  • 2000

    A DaimlerChrysler Serviços passa a ocupar a 5ª posição entre os bancos de montadoras no Brasil.

    Marca histórica de R$ 1 bilhão em carteira.

  • 2003

    Nova mudança de nome: Banco DaimlerChrysler, intensificando a parceria com a montadora!

  • 2004

    O banco atinge a importante marca de R$ 1,5 bilhão em novos negócios.

  • 2006

    Lançamento da nova marca no país: Banco Mercedes-Benz

    Objetivo: ser referência no mercado de financiamento de veículos.

  • 2008

    Objetivo atingido! O BMB oferece aos seus clientes a mais completa linha de serviços financeiros.

    R$ 4,6 bilhões em carteira.

    Fim da parceria Daimler-Benz e Chrysler.

  • 2009

    O BMB passa a financiar veículos smart.

    R$ 3 bilhões em novos negócios e R$ 5,8 bilhões em carteira.

  • 2010

    Um crescimento impressionante! Dos 96 veículos financiados no primeiro mês de operação no Brasil, a média mensal passa para 1500 veículos financiados.

  • 2011

    Uma relação de parceria e confiança: R$ 10 bilhões na carteira de clientes.

  • 2012

    O Banco Mercedes-Benz se supera!

    Mais de 112 mil unidades financiadas e 62 mil contratos ativos, R$ 9,6 bilhões em carteira.

  • 2013

    Números crescentes: 117 mil unidades financiadas e 68 mil contratos ativos, R$ 10,4 bilhões em carteira.

  • 2014

    26% de crescimento em novos negócios: R$ 4,8 bilhões.

    R$ 11 bilhões em carteira, 72 mil contratos ativos e 128 mil unidades financiadas

    Com este resultado, 2014 passa a ser o melhor ano da Instituição no Brasil.

  • 2019

    A Daimler Financial Services, empresa de qual o Banco Mercedes-Benz faz parte, passa a se chamar Daimler Mobility, oferecendo sua expertise não apenas em serviços financeiros e seguros, mas também em serviços de mobilidade, que já fazem parte da realidade da companhia. No Brasil, o Banco Mercedes-Benz está à frente das soluções de mobilidade do Grupo Daimler.

A Daimler Mobility é divisão global de serviços de financiamento, seguros e mobilidade do Grupo Daimler.

Sua missão é criar valor para as marcas, concessionários e clientes finais do Grupo Daimler, oferecendo as melhor soluções em mobilidade, serviços financeiros e seguros.  

https://www.daimler-mobility.com

 

A Daimler AG é um dos grupos mais tradicionais do mundo. Dele fazem parte a Mercedes-Benz Cars, Daimler Trucks, Mercedes-Benz Vans, Daimler Buses e Daimler Mobility. O Grupo Daimler é hoje um dos maiores fabricantes de automóveis premium e o maior fabricante mundial de veículos comerciais, garantindo a satisfação de seus consumidores de modo integral. Empresa de vanguarda, a Daimler está atenta ao futuro da mobilidade, utilizando tecnologia inovadora para oferecer os veículos mais avançados e seguros, que fascinem e encantem seus clientes, além de oferecer as melhores soluções em mobilidade, financiamento e seguros.

www.daimler.com

A Mercedes-Benz é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul. Iniciou a produção na fábrica de São Bernardo do Campo em 1956. Desde então, mais de dois milhões de veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do Brasil e de mais de 50 países para onde a Empresa exporta seus produtos.

A própria Companhia é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos, que utiliza em seus produtos. A Empresa conta com unidades de produção de caminhões, ônibus e agregados em São Bernardo do Campo (SP), e de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas (SP).

Durante sua trajetória no Brasil, a Mercedes-Benz tem expandido, de forma consistente, sua atuação, investindo sempre em tecnologia, com o objetivo de atender e superar as expectativas de seus clientes por meio de produtos e serviços de elevada qualidade. A Empresa também acredita e investe no desenvolvimento social. Prova de sua responsabilidade junto à comunidade são os projetos que realiza, visando promover a educação, os esportes, proteger o meio ambiente, incentivar a cultura, desenvolver as ciências e zelar pela saúde e pelo bem estar social.

http://www.mercedes-benz.com.br