Data de Publicação: 26/10/2023

  • Solução inovadora e exclusiva abrange as três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance) e serviços de manutenção
  • Grupos de 72 participantes ampliam as chances de contemplação para os consorciados
  • Taxa de administração total de 6%, uma das mais baixas do mercado
  • Novidade está disponível na Rede de Concessionários, presente em todos os estados do Brasil, e no Showroom Virtual Mercedes-Benz

Seguindo o compromisso “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, acaba de chegar ao mercado o inédito e exclusivo consórcio de peças e serviços para caminhões e ônibus. Esta solução financeira inovadora, oferecida pelo Consórcio Mercedes-Benz, envolve a aquisição das três linhas de peças do portfólio da marca (Genuínas, Renov e Alliance), o que inclui motores, câmbios, embreagens, unidades injetoras, motores de partida e muitas outras, além dos serviços de manutenção.

“O lançamento dessa grande novidade no mercado de pesados coincide com os 10 anos do consórcio da nossa marca”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Pensamos na necessidade dos clientes de ter mais opções para realizar a manutenção de seus veículos, oferecendo então cotas de crédito para a aquisição de peças e serviços de manutenção. Mais uma vez, ampliamos o leque de soluções para que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa casa, seja na Rede de Concessionários presente em todos os estados do território nacional ou no Showroom Virtual Mercedes-Benz”.

Segundo o executivo, essa nova parceria da Empresa com o Consórcio Mercedes-Benz resulta numa alternativa atraente a empréstimos e outras formas de financiamento. “Embora os consorciados não recebam o bem imediatamente, também não pagam juros, apenas a taxa de administração, que é muito baixa”, afirma Silvio Renan Souza. “Dessa forma, incentivamos a disciplina financeira, apoiando os clientes no planejamento, programação e previsibilidade de custos”.

Para Claudio Jesus, diretor do Consórcio Mercedes-Benz, o novo produto garante a qualidade e a durabilidade dos veículos da marca. “O consórcio funcionará como um plano de saúde para o caminhão ou ônibus, permitindo aos cotistas utilizarem os seus créditos para adquirir peças e serviços de primeira qualidade nas oficinas autorizadas da Rede. É mais uma facilidade para realizar a manutenção”.

O Consórcio Mercedes-Benz foi reconhecido como a melhor administradora do segmento de veículos pesados no 20º Prêmio NTC Fornecedores do Transporte. Além disso, está posicionada entre as duas maiores do setor.

Muitas vantagens para os cotistas

Os grupos do Consórcio de Peças e Serviços são de 72 participantes. Com um grupo pequeno, as chances de contemplação são maiores. Dessa forma, é possível adquirir o bem mais rapidamente, além da possibilidade de lances e sorteios. Os grupos são exclusivos para peças e serviços, com planos ajustáveis de R$ 40 mil a R$ 130 mil.

Outra grande vantagem é que essa modalidade de consórcio é oferecida sem taxa de inscrição e fundo de reserva. Além disso, o custo de administração é muito competitivo, com taxa de administração total a partir de 6%, o que significa 0,25% ao mês. Trata-se de uma das taxas mais baixas do mercado, fazendo desse consórcio uma escolha financeiramente inteligente.

Os planos do Consórcio de Peças e Serviços têm duração de 12 a 36 meses, com correção pelo IPCA. O período de pagamento flexível permite que os participantes escolham um plano que esteja de acordo com suas condições financeiras e seu orçamento, tornando a solução acessível a um público mais amplo.

Como garantia, o consórcio aceita caminhões Mercedes-Benz com até 15 anos de maturidade e com até 10 anos para outras marcas. É possível, portanto, utilizar uma grande variedade de veículos mais antigos como garantia, tornando mais fácil e acessível participar do consórcio. Oferecer um caminhão como garantia ajuda a reduzir riscos, tornando o consórcio mais seguro para todos.

A fim de apoiar os clientes, o consórcio inclui a possibilidade de utilizar até 20% do valor da cota para pagamento de serviços de manutenção (mão de obra) na Rede de Concessionários. Esta é uma vantagem significativa que permite a cobertura das despesas relacionadas à troca da peça, sem se preocupar com gastos adicionais.

Sobre o Consórcio Mercedes-Benz

O Consórcio Mercedes-Benz traz um portfólio completo, dedicado a toda a linha de caminhões, ônibus, vans e automóveis, que amplia as opções de aquisição de veículos da marca para os clientes. Com planos customizados que atendem às necessidades dos diversos tipos de aplicações, o consórcio traz para os clientes da Rede uma solução financeira moderna, planejada e econômica. O Consórcio Mercedes-Benz assegura muitas vantagens aos participantes, com destaque para a isenção de cobrança de taxa de inscrição e fundo de reserva. Além disso, oferece uma das menores taxas do mercado.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do Hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada.