Data de Publicação: 04/11/2020

• Star Online passa a disponibilizar ofertas para que o cliente adquira o chassi e também a carroçaria de veículos novos e usados virtualmente
  • Mercedes-Benz é a primeira fabricante do setor a disponibilizar vendas online de ônibus para as empresas de transporte de passageiros

De forma pioneira no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz se torna a primeira fabricante a oferecer aos clientes a possibilidade de aquisição do chassi e da carroçaria de ônibus, por meio do Showroom Virtual Star Online. Com alcance nacional, as ofertas abrangem veículos zero km e usados, urbanos e rodoviários.

“Essa novidade chega para atender aos pedidos de clientes que conheceram o nosso Showroom Virtual, gostaram das facilidades e vantagens da plataforma e sugeriram a inclusão de ofertas dos chassis de ônibus já encarroçados”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como líderes de mercado e sempre dispostos a trazer novas soluções para as empresas de transporte de passageiros, agregamos essa modalidade ao Star Online. Agora, o cliente pode comprar o nosso chassi e, logo em seguida, já entrar em contato com a encarroçadora por meio da plataforma online para aquisição da carroceria”.

Os anúncios do site trazem informações e fotos dos ônibus completos. De acordo com o executivo, essa iniciativa conta com a participação de empresas encarroçadoras. “Isso reforça a nossa parceria e compromisso com as demandas dos clientes e o nosso comprometimento em oferecer soluções completas para o mercado”, ressalta Walter Barbosa.

Em apenas três meses, o Showroom Virtual Mercedes-Benz, disponível para empresas de transporte e autônomos, recebeu aproximadamente 80 mil visitas, com mais de 7.500 clientes cadastrados, cerca de mil intenções de compra e mais de 1.300 ofertas de modelos zero km, além de 100 veículos seminovos da SelecTrucks.

Showroom Mercedes-Benz Star Online

No Showroom Mercedes-Benz Star Online, o cliente tem tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves da Linha Sprinter. Além disso, encontra anúncios da SelecTrucks e ofertas de peças e serviços.

O acesso a essa plataforma pode ser feito pelo computador, tablet ou smartphone. Para navegar nesse ambiente digital, o cliente deve acessar o site: “showroommercedes-benz.com.br”, selecionar o produto anunciado de sua escolha e, posteriormente, realizar um pré-cadastro para validação dos dados. A partir disso, o usuário será contatado por um vendedor Mercedes-Benz, ficando à vontade para tirar dúvidas e fazer negócios.

Mercedes-Benz trabalha fortemente em parceria com a Rede de Concessionários para agilizar e facilitar o processo de compra para os clientes, disponibilizando o portfólio de produtos e serviços da marca a qualquer hora e em qualquer lugar, oferecendo assim mais praticidade e conveniência.