Data de Publicação: 22/09/2021

  • Empresa está entre as 17 companhias premiadas por suas iniciativas de diversidade e inclusão;
  • No total, a Mercedes-Benz conquistou três troféus nas categorias Gênero, Pessoa com Deficiência e Gerações;
  • Seguindo a estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cultura de respeito entre seus colaboradores

Mais uma vez a Mercedes-Benz é uma das empresas mais premiadas por suas iniciativas voltadas à promoção e valorização da diversidade e inclusão em suas fábricas no Brasil. A Companhia acaba de conquistar três troféus no Prêmio AB Diversidade 2021, sendo uma das 17 empresas reconhecidas entre as 84 companhias do setor automotivo que concorreram à premiação. O anúncio foi feito na manhã de ontem (21/09), durante o Fórum de Diversidade, organizado pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

Nesta edição, foram reconhecidas várias empresas dentro da mesma categoria. A Mercedes-Benz foi uma das premiadas em três delas: Gênero, com o troféu Melhor Conjunto de Indicadores na Liderança; Pessoa com Deficiência e o troféu Maiores Empregadores; e na categoria Geração Talentos Maduros, também com o troféu Maiores Empregadores.

Das 17 empresas reconhecidas neste ano, a Mercedes-Benz está entre as seis mais premiadas. A empresa tem sido destaque em todas as edições do Prêmio AB Diversidade desde que foi criado, em 2018.

“Ficamos honrados em ser uma das empresas mais premiadas na edição 2021 do Prêmio AB Diversidade. É uma alegria muito grande para nós e tenho certeza que só alcançamos esse reconhecimento graças à dedicação e esforço de nossos gestores e demais colaboradores. Quero expressar o meu orgulho e agradecer todos e todas que estão especialmente engajados e transformando a Mercedes-Benz em uma empresa cada vez mais diversa, inclusiva e inovadora”, comemora Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

Neste ano, as ações de promoção da cultura de respeito continuam sendo realizadas por meio de workshops, diálogos e treinamentos com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, áreas e localidades, sempre no formato on-line. Tudo com o objetivo de reconhecer, respeitar e valorizar as singularidades de cada pessoa. As ações são coordenadas pelo Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz, criado em 2018, e conta com o apoio de mais de 100 voluntários que participam dos grupos de afinidade em quatro temáticas: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCD sob o lema ‘Cada estrela tem seu brilho. Seja você e tudo Benz!’.

“A diversidade é uma jornada longa e cheia de aprendizados. Nossa empresa está avançando, já fizemos muitos progressos, mas sabemos que grandes mudanças não acontecem do dia para noite. Por isso, trabalhamos o tema de forma constante e em todos os níveis. É premissa da Mercedes-Benz do Brasil, a exemplo da Daimler, reforçar essa estratégia e fortalecer a cultura do respeito”, destaca Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 65 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina. É também líder no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Novo Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Dando continuidade aos investimentos no Brasil, a Empresa está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.

Para mais informações sobre a Mercedes-Benz, acesse: http://www.mercedes-benz.com.br/