Data de Publicação: 26/05/2021

• 73 mil peças Alliance Truck Parts foram comercializadas no primeiro quadrimestre de 2021, o que significa 70% a mais sobre o resultado do mesmo período do ano passado
  • Portfólio da Alliance dobrou de tamanho em dois anos, com peças e acessórios para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Mercedes-Benz e também de outras marcas
  • Clique aqui e assista ao vídeo sobre o Defletor Aerodinâmico e, aqui, sobre a Saia Lateral, algumas das peças disponíveis para o Novo Actros

Mercedes-Benz apurou um expressivo incremento na comercialização de peças de reposição e acessórios da linha Alliance Truck Parts no Brasil. No primeiro quadrimestre deste ano, as vendas mais do que dobraram. Com 73 mil unidades vendidas, o faturamento Alliance atingiu 155% de crescimento em relação ao mesmo período de 2020.

“Em outubro do ano passado, havíamos alcançado o melhor resultado mensal desde 2014, quando lançamos a linha Alliance no País. Desde então, temos batido recordes de venda a cada mês. Isso é reflexo do trabalho constante de desenvolvimento de itens com qualidade e competitividade que atendem as expectativas de nossos clientes, mas também do mercado de caminhões, que se mantém aquecido mesmo na pandemia. Os transportadores e os autônomos não deixaram de trabalhar, garantindo o abastecimento de alimentos, insumos e medicamentos, assim como o transporte dos produtos da nossa economia, especialmente o agronegócio e o comércio eletrônico, entre vários outros”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “O resultado do primeiro quadrimestre de 2021 reafirma essa tendência”.

Segundo o executivo, a linha Alliance vem crescendo sistematicamente no mercado brasileiro em vendas, portfólio e penetração no mercado por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do País. “Isso nos motiva a sempre aumentar o portfólio, que mais do que dobrou de tamanho nos últimos dois anos”, informa Silvio Renan.

Diversificada linha de peças e acessórios

Na linha de peças de reposição da Alliance destacam-se, entre vários itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo e ar, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas do limpador de para-brisa, mangueiras, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para implementos rodoviários, veículos Mercedes-Benz e também de todas as marcas, envolvendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado, já a partir de zero km.

Outro grande destaque da Alliance é a oferta de acessórios para veículos Mercedes-Benz, permitindo que o cliente configure a cabina do caminhão com itens de economia de combustível (defletores de ar e rodas de alumínio), maior segurança para o motorista (tampa de estribo e antifurto) e conforto (geladeira), contribuindo para mais produtividade do motorista no dia a dia de trabalho, fazendo da cabina um local de descanso e uma extensão da sua casa.

No incremento do seu portfólio, a Alliance trouxe recentemente novidades na sua linha de acessórios para o extrapesado Novo Actros, o caminhão mais inteligente do Brasil, com o lançamento de defletores aerodinâmicos e saias laterais (Side Skirt) para o veículo.

Os itens da Alliance têm garantia de 6 meses, a nível nacional, com atendimento na Rede de Concessionários Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz oferece três linhas de peças ao mercado

Além da Alliance Truck Parts, a Mercedes-Benz oferece a clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter outras duas linhas de peças: genuínas e remanufaturadas RENOV. A Mercedes-Benz é a única fabricante de veículos comerciais do Brasil a oferecer três linhas de peças de reposição e manutenção, garantindo aos clientes mais de 50 mil peças, incluindo lubrificantes. Na Rede de Concessionários Mercedes-Benz, o cliente encontra a peça ideal com o melhor custo benefício do mercado, com qualidade e preço justo.