Data de Publicação: 08/03/2021

• Promoção “Na direção dos seus sonhos” irá custear cursos de formação de condutores para que elas obtenham habilitação da categoria “C”
  • Iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e premiará 30 participantes
  • Clique aqui e veja o vídeo de lançamento da promoção

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Mercedes-Benz resolveu ajudar quem quer ser caminhoneira. Este é o objetivo da promoção “Na direção dos seus sonhos”, que irá custear cursos de formação de condutores para que elas obtenham habilitação da categoria “C”, obrigatória para quem dirige caminhão.

Essa iniciativa é mais um fruto do movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para ouvir as mulheres a fim de conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa, sejam aquelas que já são profissionais do volante ou as que têm o sonho de ser uma caminhoneira.

Lançada em 8 de março, a promoção “Na direção dos seus sonhos” é válida para todo o território nacional e tem duração até 30 de abril de 2021. Esta ação é direcionada a mulheres maiores de 18 anos que possuem habilitação categoria B, no mínimo por um ano e que não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima. Também não pode ser reincidente em infrações médias, durante o período de 12 meses, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

As interessadas deverão gravar um vídeo contando sua história de vida, sua relação com o caminhão, por que sonham ser caminhoneiras e o que uma habilitação para dirigir esses veículos mudaria na sua vida. O vídeo deverá ser enviado para o WhatsApp (11) 97615-3374, do “Embaixador da Voz das Estradas”.

As histórias serão analisadas por uma comissão julgadora com base nos critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema. As 30 melhores histórias serão premiadas com voucher individual que contempla as despesas do Centro de Formação de Condutores. Isso inclui o número de aulas práticas exigidas por lei e um exame prático do Detran, além de um exame médico e psicotécnico e um exame toxicológico, necessário para obtenção da CNH categoria “C”.

As 30 melhores histórias serão selecionadas entre os dias 1º e 24 de maio deste ano e terão suas autoras divulgadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Mercedes-Benz Caminhões e no site https://avozdelas.com.br/promocao. O regulamento detalhado está disponível neste mesmo site.

“A mulher pode ser o que quer, então pode ser caminhoneira”

O vídeo de lançamento da promoção traz o depoimento de Andriara Fontes da Silva, que criou um grupo no WhatsApp para dividir experiências com amigas que têm paixão por caminhão e vontade de ser caminhoneira. “Eu amo caminhão. A inspiração vem do meu pai, que é caminhoneiro. O maior incentivo veio dele”, diz ela, que tem 24 anos, é casada com o Jeferson e mãe do Arthur Gabriel. “A mulher pode ser o que quer, então pode ser caminhoneira. É só batalhar que consegue”.

Mercedes-Benz ofereceu o curso de formação da CNH categoria “C” para Andriara, homenageando assim todas as mulheres por seu dia. “Agradeço esse apoio. Agora vou poder realizar meu sonho e ser caminhoneira. E ainda vou andar de Mercedes”, diz ela.

“Atentos à Voz Delas, nós ouvimos a Andriara e resolvemos ajudá-la a se habilitar como motorista de caminhão. Isso nos inspirou a criar essa promoção para apoiar 30 outras mulheres que também podem realizar seus sonhos, vencendo preconceitos, afinal, como ela mesma diz, a mulher pode ser caminhoneira sim e nossa marca estará sempre ao lado delas, como de todos que transportam cargas por esse imenso país”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Mais homenagem às mulheres e participação especial do cantor Daniel

O movimento “A Voz Delas” preparou mais uma homenagem emocionante para o Dia Internacional da Mulher. No domingo, 7 de março, no Facebook e Instagram da Mercedes-Benz Caminhões e no YouTube da Mercedes-Benz Brasil, foi exibido o “Programa Delas”, dedicado às caminhoneiras e cristais de todo o Brasil, compartilhando histórias das estradas, novidades e homenagens das empresas parceiras que apoiam essa iniciativa da marca.  O evento online contou ainda com uma participação especial do cantor Daniel.