Data de Publicação: 22/10/2020

Empresa tem 184 vagas para áreas produtivas e administrativas
Processo seletivo deste ano será totalmente on-line, com inscrições pelo site vagas.com
Oportunidade é oferecida para as Unidades de São Bernardo do Campo e Campinas (SP); para as Lojas SelecTrucks nas cidades de Santos e Limeira (SP), Novo Hamburgo (RS), Betim (MG) e Curitiba (PR); e no Escritório Regional do Distrito Federal
A partir desta segunda-feira (19/10), estudantes universitários poderão se inscrever no Programa de Estágio 2021 da Mercedes-Benz no Brasil. São 180 vagas para a divisão de Caminhões e Ônibus, com atuação nas Unidades de São Bernardo do Campo e Campinas (SP), em lojas da SelecTrucks nas cidades de Santos e Limeira (SP), Novo Hamburgo (RS), Betim (MG) e Curitiba (PR) e no Escritório Regional do Distrito Federal. Além disso, serão abertas outras 4 vagas para a divisão de Automóveis e Vans, com atuação em São Bernardo do Campo.

As vagas de estágio da fabricante de veículos são para as áreas de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento; Produção; Tecnologia da Informação; Gestão de Projetos; Compras; Jurídico; Marketing e Vendas; Recursos Humanos; Finanças e Controlling e Comunicação Corporativa.

De acordo com Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, o processo seletivo da Empresa está cada vez mais inclusivo. “Trabalhamos para promover igualdade de oportunidades e termos um ambiente corporativo cada vez mais diverso, nesse sentido, promovemos uma cultura de respeito com o objetivo reconhecer e valorizar as singularidades de cada pessoa. Dentro de nossa estratégia de atrair talentos pertencentes aos diversos grupos sociais, fizemos uma divulgação mais ampla nas faculdades, incluindo mais instituições e, por fim, retiramos a exigência do inglês fluente, que acaba excluindo muitos talentos do processo. Embora seja um requisito importante para exercer diversas funções na empresa, sabemos que essa competência pode ser desenvolvida posteriormente.”

Outra novidade, por conta do cenário atual, o processo será totalmente on-line. Estão sendo utilizados conceitos de gamificação nas seis etapas do circuito que foi desenhado para ser 100% virtual.

Além do Programa de Estágio, a Mercedes-Benz também desenvolve estudantes nos Programas de Aprendizagem em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e instituições como o CAMP e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Para os aprovados no Programa de Estágio, a Mercedes-Benz oferecerá bolsa auxílio, vale transporte, ônibus fretado gratuito, restaurante interno, convênio médico, seguro de vida e descontos em diversas instituições de ensino parceiras (Clube Estrela de Vantagens). Além disso, os estagiários podem se desenvolver em treinamentos, cursos, palestras e atividades dinâmicas que acontecem dentro e fora da Companhia.

Programa de Estágio Mercedes-Benz do Brasil (Caminhões e Ônibus)

Inscrições: de 19/10 a 30/03/2021

Site: http://epartner.vagas.com.br/v2116310

Total de vagas: 180

Local de atuação dos selecionados: Unidades de São Bernardo do Campo e Campinas (SP); Lojas SelecTrucks nas cidades de Santos e Limeira (SP), Novo Hamburgo (RS), Betim (MG) e Curitiba (PR) e no Escritório Regional do Distrito Federal.

Requisitos: graduação a partir do 3º semestre + inglês intermediário.

Cursos: qualquer curso de graduação.

Início: os primeiros selecionados a partir de fevereiro de 2021. Os demais, ao longo do primeiro semestre.

Programa de Estágio Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil (Automóveis e Vans)

Inscrições: de 19/10 a 30/11/20

Site: http://epartner.vagas.com.br/v2116310

Total de vagas: 4

Local de atuação dos selecionados: Unidade de São Bernardo do Campo (SP).

Requisitos: graduação até dezembro/2023 + inglês intermediário.

Cursos: Contabilidade; Economia; Administração e afins; Comunicação Social; Publicidade e Propaganda; e Engenharia Mecânica.

Início: fevereiro/2021

Mercedes-Benz no Brasil

Presente no Brasil há 64 anos, a Empresa do Grupo Daimler é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina e líder em tecnologia de veículos. A Mercedes-Benz do Brasil produz caminhões, chassis de ônibus e agregados em São Bernardo do Campo, cabinas e caminhões em Juiz de Fora (MG), automóveis em Iracemápolis (SP) e oferece serviços e peças ao cliente em Campinas (SP).

Atualmente, a Companhia emprega mais de 10 mil colaboradores em suas unidades no País.