Data de Publicação: 09/11/2020

Campanha "Fazendo a roda girar" sintetiza papel da instituição em atender às necessidades dos clientes

Líder em financiamento em todos os segmentos de atuação, o Banco Mercedes-Benz acaba de lançar um novo posicionamento de marca que traduz o compromisso com os clientes e seus objetivos. Materializada a partir do conceito "Fazendo a roda girar", a campanha tem o intuito de reforçar a missão da instituição em atuar com um facilitador, trabalhando em parceria seja para viabilizar negócios ou realizar sonhos.

Em constante evolução, o Banco Mercedes-Benz investe continuamente na digitalização de seus serviços, primando pela agilidade, além de prezar pelos relacionamentos de longo prazo. "Fazer a roda girar é estar ao lado dos clientes em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, atendendo com rapidez, oferecendo taxas competitivas e toda a credibilidade da marca Mercedes-Benz. Somos pioneiros em diversos produtos e oferecemos um portfólio completo de soluções para que o consumidor compre o veículo desejado com as melhores condições", afirma Cristina Rensi, gerente de Marketing e Produtos do Banco Mercedes-Benz

Disponibilizar um leque de produtos variados combinado com o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam às necessidades do mercado e de cada perfil de cliente – do proprietário de um automóvel ou Sprinter Mercedes-Benz aos grandes frotistas de caminhões e ônibus – é parte fundamental desse processo. Além de contar com as tradicionais opções de crédito, como o CDC, Finame e Leasing, o Banco Mercedes-Benz tem apresentado novidades.

O CDC Flexibility para veículos comerciais é uma delas. Trata-se de um plano de financiamento para caminhões e linha Sprinter, com prazo de 24 a 60 meses, que conta com uma entrada mínima e parcelas fixas reduzidas ao longo do contrato, que podem ser até 54% menores do que no CDC convencional, e uma parcela final correspondente ao valor de recompra do bem.

Ao final do contrato, o cliente tem a flexibilidade de optar por quitar a parcela final e ficar com o veículo, ou revendê-lo à concessionária, que irá recomprar pelo valor da parcela final, desde que o caminhão esteja de acordo com as premissas do Guia de Condições de Revenda.

Outro plano exclusivo do Banco Mercedes-Benz é o CDC Decrescente, que segue a mesma lógica do sistema de amortização constante do Finame, com parcelas decrescentes ao longo do contrato. Nesta modalidade, as parcelas vão ficando menores a cada mês e o cliente paga menos juros no valor total do contrato na comparação com o CDC convencional.

Na linha de ônibus urbanos, a instituição financeira é o único banco de montadora a oferecer o Refrota, programa operado com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A linha específica de financiamento no âmbito do Pró-Transporte (Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana) é destinada a empresas privadas operadoras de serviço de transporte público coletivo urbano de passageiros por ônibus.

Seguros

O banco tem ainda uma variedade de opções de seguros. Tem o tradicional seguro de automóveis, que além das coberturas padrões, traz como algumas de suas vantagens a contratação simplificada, veículo reserva da marca Mercedes-Benz e financiamento do seguro.

É possível ainda contratar um seguro de proteção extra. O produto prevê, além da quitação da dívida no caso de morte ou invalidez, que os beneficiários ou o próprio segurado recebam o saldo remanescente.

Há ainda a opção de seguro garantia estendida adicional. A modalidade oferece opções de cobertura básica (motor e câmbio, por exemplo) e cobertura ampla, que inclui a cobertura básica mais sistema de alimentação e injeção, sistema elétrico do motor e câmbio, sistema do ar-condicionado e de freios, entre outros.

“Toda a nossa variedade de produtos e serviços, a digitalização de nossos processos, a agilidade das operações e a flexibilidade de entender as diferentes necessidades dos clientes têm como objetivo principal estar ao lado do cliente e dos concessionários em todos os momentos, ouvindo e atendendo aos seus anseios, para juntos fazermos a roda girar”, finaliza Cristina Rensi.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 270 colaboradores e atende a mais de 220 concessionários da marca.