Data de Publicação: 19/02/2015

• Emplacamentos de caminhões extrapesados da marca aumentaram 16% em 2014
• Caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela robustez, elevado desempenho e economia de combustível

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões acima de 6 toneladas na região Sul do Brasil. “Com 7.660 unidades emplacadas em 2014, nossa marca alcançou 23% de participação de mercado, repetindo pelo segundo ano consecutivo o excelente desempenho comercial nesta região, que é altamente competitiva”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da companhia.

No segmento de extrapesados, que representa quase 50% do mercado total da região, a marca obteve um crescimento de 16% nas vendas, graças a melhor relação custo/benefício oferecido aos clientes. “Os caminhões Mercedes-Benz destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional“, afirma Leoncini.

Como diferencial da marca no Sul e em todo o mercado brasileiro, em 2014, as linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT. Dessa forma, atendem cada vez mais às demandas do mercado, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista. Isso reforça a imagem da Mercedes-Benz como provedora de uma solução completa para os clientes.

Escritório Regional de Porto Alegre tem novo endereço

O Escritório Regional da Mercedes-Benz do Brasil em Porto Alegre está de casa nova. A nova localização fica na região mais central da capital gaúcha, na Av. Carlos Gomes, 700 sala 901. Para inaugurar o novo espaço, a Empresa realizou recentemente um evento para clientes, concessionários e parceiros. Eles foram recebidos por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda; e Fernando Michetti, gerente regional de vendas.

A atuação do Escritório Regional Porto Alegre abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A Mercedes-Benz conta também com representações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

“A atuação dos escritórios regionais é essencial num País de dimensões continentais como o nosso. Eles representam a voz da fábrica junto aos clientes e concessionários, trazendo até nós as demandas e exigências do mercado”, diz Leoncini. “Queremos estar cada vez mais próximos das operações dos nossos clientes, agilizando o atendimento e oferecendo soluções para todas as suas necessidades”, completa o executivo.

O Escritório Regional Porto Alegre atua também como centro de treinamento da área de Global Training da Mercedes-Benz, em parceria com o concessionário Savar. Isso permite que ofereça localmente diversos programas de treinamento para motoristas e equipes de oficina dos clientes da marca, bem como para profissionais dos concessionários.