Data de Publicação: 27/04/2022

  • Extrapesado Actros, o caminhão mais vendido pela marca para o agronegócio, está exposto no espaço “Agrishow Pra Elas”, concebido pelos organizadores como ponto de encontro para conversas entre mulheres sobre o agro
  • “Caminhão A Voz Delas” terá itens, nome e visual escolhidos por mulheres através de enquetes nas redes sociais da Mercedes-Benz
  • Iniciativa faz parte do Movimento “A Voz Delas”, criado pela Empresa para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero

O Movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero, é destaque na Agrishow, maior feira do agronegócio na América Latina, que ocorre entre 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP).

O Movimento está sendo apresentado por meio do “Caminhão A Voz Delas”, exposto no espaço “Agrishow Pra Elas”, o qual foi concebido pelos organizadores como ponto de encontro para conversas entre mulheres sobre o agronegócio. Andressa Biata, pecuarista, empresária e influencer, comanda os bate-papos no local, trazendo histórias de mulheres que atuam em torno do setor agrícola, como também de outras convidadas.

Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, participou, no dia 25 de abril, de um dos encontros com Andressa Biata. A executiva falou do Movimento “A Voz Delas” e do compromisso da Empresa com a equidade de gênero em todas as suas áreas de atuação, seja com clientes, motoristas, transportadores, colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade como um todo.

“Novidade da Agrishow 2022, este espaço para mulheres é um local de compartilhamento de experiências femininas na condução de vários negócios e ações, reforçando o empoderamento delas em todas as áreas em que atuam”, ressalta Ebru Semizer.

No dia seguinte, 26 de abril, Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, em sua primeira participação na Agrishow, fez questão de visitar o espaço “Agrishow Pra Elas”, a fim de ouvir a voz das mulheres, como tem feito com diversos públicos em outras iniciativas da Empresa. Também visitaram a exposição os executivos e executivas da Mercedes-Benz que estão trabalhando na feira. “Esse é um movimento que está engajando o nosso pessoal e temos muito orgulho de termos a oportunidade de apresentá-lo a muito mais pessoas nessa Agrishow, que é celeiro de um dos principais setores da economia brasileira e atrai centenas de visitantes”, comenta Ebru. 

“É uma satisfação levar para a Agrishow o Movimento A Voz Delas, que reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável. Estivemos nesse espaço para ouvir a voz das mulheres do agronegócio, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A campanha “Caminhão A Voz Delas”

Essa iniciativa da Mercedes-Benz foi lançada em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, numa ação especial que busca homenagear caminhoneiras e cristais (companheiras dos motoristas), que viajam Brasil afora e conhecem muito bem a realidade e os desafios das estradas. A campanha “Caminhão A Voz Delas”, que prosseguirá até o final de abril deste ano, está convidando mulheres a interagirem com as redes sociais da marca, votando em enquetes para escolher itens, nome e visual de um Actros especialmente desenvolvido para o público feminino.

“Com essa ação, resolvemos homenagear essas mulheres inspiradoras”, afirma Ebru. “Como decorrência, o Movimento A Voz Delas resolveu criar um caminhão feito por elas e para elas, daí o convite para que as caminhoneiras e cristais nos ajudem a compor um modelo que seja ideal para as mulheres”.

Após seu lançamento, o “Caminhão A Voz Delas”, já então com a personalização da campanha, irá percorrer o País levando saúde, conhecimento e conscientização, a fim de facilitar a vida das caminhoneiras e cristais nas estradas.

“Nossa campanha destaca que elas podem chegar a qualquer lugar com o seu talento. São caminhoneiras e cristais que viajam o Brasil inteiro com muita garra, superando o que vier pela frente”, conclui Jefferson Ferrarez.

Sobre a Agrishow

A Agrishow é a maior feira do agronegócio na América Latina, apresentando soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio. Em sua última edição presencial, em 2019, foram cerca de 800 marcas expositoras e 150 mil visitantes de mais de 80 países, entre agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, profissionais, especialistas e estudantes.

Entre as atrações do evento, destaca-se a Agrishow Labs, com curadoria da Core Innovation Drive, que promoverá uma jornada de conteúdo estratégico sobre inovação, tendências, cases de sucesso, melhores tecnologias e práticas do futuro do agro. Como novidade, o evento criou, este ano, o espaço Agrishow Pra Elas, com bate-papos e histórias de mulheres que atuam no agro.

Data: 25 a 29 de abril

Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste (Centro de Cana)

Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto (SP)

Atendimento à Imprensa: O time de Assessoria de Imprensa da Mercedes-Benz do Brasil estará à disposição para atendimento em todos os dias da feira, de 25 a 29 de abril, pelos contatos Camila Franco (11 9 8271-8730); Aline Dias (11 9 8819-5857); e Ana Carolina Lorente (11 9 9710-4315).