Data de Publicação: 02/04/2020

  • Ação prevê aumento da tolerância de realização das manutenções periódicas para 90 dias ou 3.000 km
  • Garantia que expira durante o período de isolamento ganha também uma prorrogação de 90 dias
  • Marca adota medidas visando o bem-estar e a segurança de seus funcionários, clientes e parceiros

Mercedes-Benz está aplicando com eficiência e rapidez as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) em todas as suas unidades de negócio, visando a proteção dos seus funcionários, clientes e parceiros diante do atual cenário do novo Coronavírus (COVID-19). Levando em consideração esse contexto e prezando pelo bem-estar e saúde de todos, a marca anuncia a prorrogação do prazo de garantia dos automóveis por três meses.

Adicionalmente, para proporcionar mais tranquilidade aos clientes, foi também estabelecido o aumento da tolerância para realização das manutenções periódicas sem prejuízo da garantia contratual. O prazo, que antes era de 30 dias ou 1.000 km, passa para 90 dias ou 3.000 km. Vale destacar que as medidas são válidas para veículos com final de garantia ou prazo de revisão expirando entre 01/03/2020 e o final do período de quarentena.

Mercedes-Benz elaborou uma equipe de apoio emergencial à rede, que trabalha integralmente de maneira remota. Além disso, para oferecer um atendimento ainda melhor aos clientes, diversos concessionários estão disponibilizando o serviço de retirada e entrega dos veículos. No caso de solicitações de reparo ou demais necessidades, a recomendação da marca é que o cliente contate a Central de Relacionamento por meio do número 0800 970 9090.

“Por meio de trabalho remoto, continuamos unindo esforços para atender as demandas dos nossos clientes e parceiros, seguindo as recomendações preventivas e visando sempre a saúde e o bem-estar de todos”, afirma o presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans, Holger Marquardt.