Data de Publicação: 23/02/2022

  • Itens de performance, pinturas exclusivas, acabamentos de alta qualidade no interior e materiais trabalhados à mão oferecem uma ampla gama de opções de personalização, expandindo os conceitos de luxo e diferenciação
  • Personalização oferece mais de 80 itens em 6 carrocerias diferentes
  • Mercedes-AMG comemora 55 anos em 2022

A busca por uma cor especial, uma roda mais arrojada ou um equipamento altamente tecnológico faz parte da lista dos sonhos de cada cliente que está comprando um automóvel novo e exclusivo. Agora, os clientes brasileiros da Mercedes-Benz terão mais opções para configurar seus produtos de maneira única e individualizada. Nesse momento, o processo está focado nos modelos da Mercedes-AMG, a marca de superesportivos da companhia e acompanha a crescente procura por individualização e por produtos mais esportivos dos últimos anos.

Os clientes podem escolher entre diversos opcionais que vão desde um sistema de freios AMG de alto desempenho, pinturas especiais, variantes de couro exclusivas, acabamentos internos em diversos tipos de madeira, volantes e até rodas de variados tamanhos e desenhos. Por exemplo, um Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC pode receber um sistema de som 3D Surround com 25 alto-falantes e mais de 1.500W de potência e um conjunto dianteiro de bancos multifuncionais, com aquecimento, resfriamento e funções de massagem dinâmica.  Já um Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC pode receber rodas de 19 polegadas na cor preta e um kit aerodinâmico com spoilers dianteiros e traseiros.

“É uma oportunidade para o cliente configurar seu próprio AMG como sempre desejou. Mesmo nossos produtos já sendo criados com um altíssimo nível de equipamentos de série, para alguns clientes ter um automóvel único, configurado com o seu perfil, entrega ainda mais exclusividade. E nos últimos anos, essa busca por personalização cresceu muito, o que nos permitiu ampliar as opções de individualização de maneira consistente e eficaz” diz Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis Mercedes-Benz.

O cliente pode escolher virtualmente o que deseja incluir em seu modelo personalizado no site oficial da marca: www2.mercedes-benz.com.br. Todo o processo de configuração e encomenda é realizado no momento da compra do modelo em cada concessionário e o produto chega ao país pronto para ser entregue ao cliente final.

O programa contempla as motorizações de 4 cilindros (43 & 45), 6 cilindros (53) e 8 cilindros (63) e hoje, está disponível nos modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+, CLA  45 S 4MATIC+, GLC 43 4MATIC (SUV e Coupé) e GLE 53 4MATIC+ (SUV). E, mesmo antes de ser lançado, o novíssimo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ já faz parte da lista de modelos personalizáveis.

Em 2022, a Mercedes-AMG celebra seu aniversário de 55 anos de criação. Além da ampliação do portfólio de modelos personalizáveis, diversos outras ações de marketing e lançamentos de novos modelos estão planejadas para os próximos meses em comemoração à essa data especial.

Todas as possibilidades de personalização estão disponíveis para o Brasil com preços sob consulta e poderão ser estendidas para mais modelos Mercedes-AMG e Mercedes-EQ em um futuro próximo.