Data de Publicação: 04/06/2020

O terceiro episódio do novo formato de notícias Meet Mercedes DIGITAL abordará o 25º aniversário da Sprinter na plataforma digital Mercedes me. Essa transmissão contará a história de sucesso da van cujo nome se tornou sinônimo do segmento de veículos comerciais leves. Norbert Kunz, Head de Marketing da Mercedes-Benz Sprinter, e Benjamin Kaehler, Head da eDrive@VANs, apresentarão o desenvolvimento e os destaques da atual geração do modelo. A transmissão acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5, às 9h no horário de Brasília, por meio do link https://media.mercedes-benz.com/meetmercedesdigital.

“Com esse novo formato de notícias digitais, trazemos informações sobre as mais recentes inovações tecnológicas, novos produtos e desenvolvimentos corporativos. No início deste ano, divulgamos conteúdos sobre os 25 anos da Sprinter no mundo e essa transmissão é uma oportunidade para conhecer ainda mais sobre esse produto”, afirma Alessandra Souza, gerente de Comunicação de Automóveis e Vans da Mercedes-Benz.

Em 1995, a Mercedes-Benz Sprinter definiu um segmento de veículos e contribuiu para a transição do e-commerce. Em um momento em que o comércio online ainda não possuía a dimensão que tem hoje, a marca apresentava uma van de última geração, ideal para os futuros desafios logísticos. Desde a sua introdução, o modelo foi o pioneiro na sua classe de veículos. Ele estabeleceu repetidamente novos padrões, especialmente em termos de segurança, ergonomia, eficiência e conforto. Por exemplo, a Mercedes-Benz foi a primeira fabricante de van a introduzir o sistema de freios antibloqueio ABS já em 1995, o programa de estabilidade eletrônico ESP em 2002 e o Automatic Crosswind Assist em 2013. Além disso, no Brasil, a atual geração da Sprinter oferece novas possibilidades para o gerenciamento de frota e monitoramento logístico com a plataforma de conectividade Vans Connect, em parceria com a empresa Sascar, e conta com o sistema multimídia MBUX.

Para conferir o press release divulgado em fevereiro deste ano sobre os 25 anos da Sprinter no mundo, basta acessar o link: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/vans/2020/2/21673-mercedes-benz-sprinter-completa-25-anos-no-mundo