Data de Publicação: 01/06/2022

  • Delegação contou com a presença de Daniel Scioli, Embaixador da Argentina no Brasil; Fernando Espinoza, prefeito de La Matanza; e Debora Giorgi, Secretária de Produção de La Matanza
  • Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, e Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foram os anfitriões do encontro

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil recebeu na terça-feira, 31 de maio, em São Bernardo do Campo (SP), a visita de autoridades argentinas. A delegação contou com a presença de Daniel Scioli, Embaixador da Argentina no Brasil, e Fernando Espinoza, prefeito de La Matanza, distrito da Província de Buenos Aires. A visita, com cerca de 15 pessoas, contou também com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e de Debora Giorgi, Secretária de Produção de La Matanza.

Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, e Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foram os anfitriões do encontro. O momento também contou com a presença de Alessandra Souza, Head de Comunicação e Relações Governamentais, e Fernanda Carrer, Supervisora de Relações Governamentais, ambas da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, e com os executivos da Mercedes-Benz do Brasil, Luiz Carlos Moraes, Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais; Sebastián Gysin, Diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina; e Tomás Cociancich, Especialista em Assuntos Públicos da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina.

Os visitantes foram recepcionados no Espaço Mercedes, onde estavam expostos um veículo da Linha Sprinter e um automóvel premium da marca, juntamente com um caminhão extrapesado Actros, top de linha no país, e o ônibus OF 1730, destacando assim a diversidade de produtos do portfólio Mercedes-Benz no Brasil.

“Essa visita reforça a nossa parceria com a Argentina, responsável pela produção de toda a linha Sprinter comercializada no Brasil. É uma grande satisfação para todos nós receber essa delegação no ano em que completamos 25 anos da Sprinter em nosso país e esperamos que ainda possamos celebrar muitas datas como essa”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

25 anos de Sprinter no Brasil

No ano passado, a Mercedes-Benz comemorou 25 anos de Sprinter na Argentina e, em agosto desse ano, a marca celebra esse mesmo marco no Brasil. O lançamento do icônico produto no país foi em 1997, com opções de vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de carga, distribuição urbana e prestação de serviços. 

A Sprinter está em sua terceira geração no Brasil, apresentando o maior valor agregado aos clientes em tecnologia, segurança, conforto e performance. Consolidado no mercado brasileiro, o modelo oferece o melhor custo/benefício da categoria e apresenta um portfólio com 87 configurações, contando com uma ampla rede de concessionários e serviços qualificados de Pós-Venda para atender as demandas dos clientes.

Sobre a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, com sede localizada na cidade de São Paulo, faz parte do Mercedes-Benz Group AG, que é uma das companhias do setor automotivo mais bem-sucedidas do mundo. O Grupo é um dos principais fornecedores globais dos segmentos de Automóveis de luxo e Vans premium. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Karl Benz, fizeram história ao inventar o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz trabalha para moldar o futuro da mobilidade de forma segura e sustentável. Assim, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras, bem como em produtos cada vez mais seguros e atrativos.