Data de Publicação: 05/02/2016

  • Divisão de negócios da Daimler, a Mercedes-Benz Vans registrou vendas de aproximadamente 321.000 veículos em 2015 em todo o mundo

  • No Brasil, onde comercializa as linhas Sprinter e Vito, a Empresa registrou aumento de 3 pontos percentuais de market share no ano passado

  • A marca Mercedes-Benz tem excelente participação em diversos países

Mercedes-Benz Vans – divisão de negócios da Daimler para o segmento de veículos comerciais leves – conquistou um novo recorde mundial de vendas, com cerca de 321.000 unidades em 2015. Este número representa um aumento de 9% em relação aos 294.600 veículos comercializados no ano anterior.

"Este volume de vendas demonstra que nossa estratégia global está dando certo e que temos um amplo portfólio de produtos que estão deixando os clientes satisfeitos. O resultado também se deve ao excelente desempenho de nossos funcionários ao redor do mundo", destaca Volker Mornhinweg, chefe mundial daMercedes-Benz Vans.

De acordo com o executivo, para alcançar este recorde, outro fator decisivo foi o crescimento das encomendas de frotistas de mercados emergentes estratégicos, tanto dentro, quanto fora da Europa.

Sprinter também atinge mais um recorde

A linha Sprinter continua conquistando diferentes mercados, o que resultou em um aumento de 4% nas vendas em 2015, com cerca de 194.200 veículos comercializados. No ano em que completou seu 20º aniversário, as vendas mundiais de Sprinter bateram mais este recorde.

Até o momento, mais de 2,9 milhões de veículos foram vendidos em 130 países, o que faz da Sprinter um dos veículos comerciais de maior sucesso no Grupo Daimler.

Vito se torna a segunda van mundial da Mercedes-Benz

O Vito tem obtido alta demanda em diversos mercados no mundo desde o seu lançamento. Suas vendas mundiais subiram 23%, totalizando 74.400 veículos comercializados, cerca de 14.000 a mais do que em 2014. Atualmente, o Vito está disponível em mais de 65 mercados.

Uma das grandes novidades para alcançar este resultado foi a introdução desse novo veículo na América Latina, incluindo o Brasil, onde o Vito foi lançado em outubro e já mostra um forte potencial de mercado. Com seu design atraente e versatilidade para operar nas mais diversas operações, o veículo estabelece um novo padrão para este segmento.

A unidade de negócios Mercedes-Benz Vans

Mercedes-Benz Vans oferece uma gama completa de produtos em seu segmento. Juntamente com os modelos Sprinter e Vito, comercializados no Brasil, seu portfólio de produtos mundiais inclui a van de entregas urbanas Citan e o MPV sob a forma da nova Classe V, lançada em 2014.

A Divisão Vans da Daimler está presente em diversos países, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Argentina, além de parcerias na China e na França. Outro produto diferenciado é o Mercedes-Benz Sprinter Classic, produzido na Rússia apenas sob encomenda.

Como parte da estratégia de crescimento "Mercedes-Benz Vans Globalizada", a Divisão trabalha cada vez mais próxima dos mercados emergentes da América do Sul e da Ásia, assim como da Rússia, incentivando as vendas e as atividades de produção.

No Brasil, crescimento de participação e duas linhas de produtos

Com a família Sprinter e agora também com o lançamento da linha Vito no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz tem contribuído para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. A Empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior.

No final do ano passado, a Mercedes-Benz expandiu seu portfólio de veículos comerciais leves no Brasil, atuando agora em dois segmentos. Em vans médias, com PBT até 3.050 kg, oferece os modelos Vito Tourer 119 turbo flex (van de passageiros) e Vito 111 CDI turbo diesel (furgão). Em large vans, com PBT de 3.500 a 5.000 kg, atende com vans, furgões e chassis Sprinter, linha já consagrada no País e referência em conforto, segurança e reduzido custo operacional.