Data de Publicação: 20/09/2017

  • Dessa vez, o foco é o depoimento de  um motorista que se envolveu em um  incêndio de ônibus

  • Jefferson Alves da Silva salvou uma passageira deficiente física na cidade de São Paulo

  • Iniciativa busca incentivar o passageiro a preservar o ônibus, patrimônio de todos

Mercedes-Benz lança novo episódio da campanha “Eu uso, eu cuido” nas redes sociais. O objetivo dessa iniciativa é motivar o usuário a se sentir coproprietário do ônibus.

A Empresa iniciou a campanha, visando disseminar na sociedade os efeitos prejudiciais à população com a queima de ônibus, que tira o veículo de circulação nas cidades. Essa é uma triste realidade que provoca não apenas prejuízos financeiros, mas principalmente sociais, uma vez que impede o ir e vir das pessoas. De 2004 a maio de 2017, cerca de 2.000 veículos foram incendiados no País.

No novo episódio é relatada a história de um motorista que teve traumas físicos e psicológicos, à medida que se envolveu involuntariamente nessa situação de risco.  
A história real é protagonizada por Jefferson Alves da Silva, motorista que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. Na ocasião, ele se tornou herói ao salvar a vida de uma passageira deficiente física, que não conseguia sair do veículo.

“Com essa iniciativa e juntamente com o conceito ‘Pensando no coletivo. Pensando no futuro’, a Mercedes-Benz busca conscientizar o público sobre a importância de cuidar do ônibus, que tem papel fundamental na mobilidade das pessoas”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Todos que utilizam o transporte coletivo são prejudicados com essa atitude de incendiar os ônibus, praticado por algumas pessoas da sociedade. ”

Além de ter sua história contada, Jefferson Alves da Silva receberá uma homenagem simbólica da Mercedes-Benz, tendo seu nome vinculado, por meio de uma placa, a um ônibus produzido pela Empresa.

A ação “Eu uso, eu cuido” conquistou sucesso nas redes sociais. Na primeira fase, a campanha obteve 1.775.000 visualizações no Facebook e cerca de 420.000 no Youtube. Ela pode ser acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, que tem 537.000 seguidores.

Assista o vídeo da campanha nos links a seguir:

www.facebook.com/mercedesbenzonibus

https://www.youtube.com/watch?v=WlPM0u3CYAI&feature=youtu.be