Data de Publicação: 27/02/2015

• Parceria promove o desenvolvimento profissional de jovens há quase 20 anos, antes da inauguração da fábrica mineira da Mercedes-Benz
• Nessas duas décadas, cerca de 20 mil alunos participaram de treinamentos
• Fábrica de Juiz de Fora é considerada uma das mais modernas da indústria automobilística na América do Sul

A Mercedes-Benz do Brasil e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foram responsáveis pela formação de quase 2.000 alunos em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2014. No total, 51 turmas concluíram os cursos de Aprendizagem, Técnico e de Qualificação, orientados para as atividades no setor automobilístico e outras áreas da indústria na região.

A qualificação e o desenvolvimento profissional de jovens existem há quase 20 anos, antes mesmo da inauguração da planta, em 1999. Nesse período, cerca de 20 mil alunos participaram de treinamentos realizados no SENAI, na cidade de Juiz de Fora.

A instituição educacional denominada Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador Luiz Adelar Scheuer, localizada ao lado das instalações da Mercedes-Benz em Juiz de fora desde 2002, responde, hoje, pela aplicação de cursos que levam conhecimentos específicos da àrea industrial aos participantes.

Além de assumir o compromisso de capacitar os jovens desde 1997, a Empresa também disponibiliza alguns equipamentos da fábrica para a realização dos cursos no SENAI. Após a conclusão do período de aprendizagem, cerca de dois anos, os jovens são encaminhados para participar de processo seletivo nas empresas da região, inclusive na planta da Mercedes-Benz.

Os interessados em participar dos cursos de Aprendizagem Industrial no SENAI devem buscar informação na unidade Luiz Adelar Scheuer, em Juiz de Fora, ou acessar o site www.fiemg.com.br/senai para se candidatar às vagas. Entre os pré-requisitos estão a idade de 18 anos e estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

A Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora foi inaugurada em 1999 e é considerada uma das fábricas mais modernas da indústria automobilística na América do Sul. Detentora de um dos mais elevados padrões e índices de qualidade entre todas as unidades da marca no mundo, produz os caminhões leves Accelo e os extrapesados Actros.