Data de Publicação: 07/10/2019

• Matthias Kaeding está há 20 anos no Grupo Daimler e assume a área de Compras na América Latina

• Executivo será responsável por uma rede de mais de 400 fornecedores de peças, componentes e sistemas para caminhões e ônibus

Matthias Kaeding é o novo diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil. Com 20 anos no Grupo Daimler, o executivo assumiu recentemente essa função e é responsável também por Compras na região da América Latina.

A diretoria de Compras engloba uma rede de mais de 400 fornecedores de peças, componentes e sistemas para caminhões e ônibus produzidos na América Latina.

Antes de assumir sua nova função na Mercedes-Benz do Brasil, Matthias Kaeding ocupava, desde 2012, o cargo de gerente sênior de Engenharia de Custos Powertrain Europa da Daimler AG. O executivo iniciou sua carreira na Companhia em 1999, tendo sido promovido, em 2002, a gerente da Rede de Produção e Gerenciamento de Restrições em Stuttgart, na Alemanha. Dois anos mais tarde, em 2004, passou a atuar como assistente executivo em Produção de Motores TGs em Mannheim, onde foi promovido, em 2007, a gerente sênior de Produção de Motores.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há mais de 60 anos, a Mercedes-Benz do Brasil, uma Empresa do Grupo Daimler, é a maior fabricante e exportadora de caminhões e ônibus da América Latina, e líder em tecnologia de veículos para transporte de cargas e de passageiros. Atualmente, a Companhia é a única a produzir todos os segmentos de veículos na América Latina: automóveis, comerciais leves (Sprinter), caminhões e chassis de ônibus.

A Empresa tem unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados (motores, câmbios e eixos) em São Bernardo do Campo (SP), de cabinas e caminhões em Juiz de Fora (MG) e de automóveis em Iracemápolis (SP), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Central de Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

Em 2018, a Companhia inaugurou uma nova linha de caminhões na unidade do ABC paulista no conceito Indústria 4.0 e lançou o Campo de Provas Mercedes-Benz, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, iniciou as atividades de uma nova linha de cabinas de caminhões com conceitos produtivos de última geração. Dando continuidade ao ciclo de investimentos no Brasil, a Mercedes-Benz está implementando aporte de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022.