Data de Publicação: 29/10/2021

• Atual Head de Vendas da "Daimler Trucks & Buses Overseas" (DTO), executivo será o novo líder da Mercedes-Benz do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2022, responsável pelos negócios de Caminhões e Ônibus na região da América Latina
  • Karin Rådström: "Achim Puchert é um dirigente com experiência internacional e altamente especializado no setor de veículos comerciais. Como Head de Vendas 'Daimler Trucks & Buses Overseas' (DTO), ele construiu uma organização para atingir uma ótima posição para todas as marcas da Daimler Truck em mais de 130 mercados. Com ele, nossos negócios no Brasil estarão nas melhores mãos"

Stuttgart / São Paulo – O alemão Achim Puchert (42), atual Head de Vendas "Daimler Trucks & Buses Overseas" (DTO) e Head de Vendas Internacionais, Marketing e Serviços ao Cliente da Daimler Trucks Asia, será o novo líder da Mercedes-Benz do Brasil Ltda., responsável por Caminhões e Ônibus na região da América Latina, a partir de 1º de janeiro de 2022.

Segundo Karin Rådström, membro do Conselho Administrativo da Daimler Truck AG, responsável pelas regiões Europa e América Latina e pela marca Mercedes-Benz Truck: "Achim Puchert é um dirigente com experiência internacional e altamente especializado no setor de veículos comerciais. Há cerca de um ano e meio, a nova organização de vendas 'Daimler Trucks & Buses Overseas' (DTO) foi fundada sob sua liderança, com o objetivo de unificar sob um único teto todos os produtos e serviços da Daimler Truck para os mais importantes mercados de exportação. Achim Puchert realizou um importante trabalho de desenvolvimento e colocou em movimento muito do necessário para todas as marcas da Daimler Truck alcançarem uma ótima posição em mais de 130 mercados. Acredito que seu amplo conhecimento, expertise internacional e qualidades de liderança o tornam a melhor escolha para conduzir nossos negócios no Brasil."

Achim Puchert começou na Daimler Escandinávia em 2002, com uma primeira missão na diretoria de Vendas para Caminhões e Vans, antes de ingressar no Programa Internacional de Trainees em 2006. Os próximos passos de sua carreira internacional foram na Daimler Europa Central e Oriental, África e Ásia (DCAA) e na Mercedes-Benz Rússia, país em que atuou na área de Marketing e Vendas para a Mercedes-Benz Trucks, além de liderar o Alliance Office para a cooperação de caminhões com a Kamaz, também na Rússia.

A partir de 2015, o executivo passou a chefiar as operações e cooperações internacionais da Mercedes-Benz Caminhões, liderando projetos de industrialização. Também foi responsável pelos centros de CKD (produção de kits de caminhões para remessa a fábricas em todo o mundo) e pela gestão estratégica da rede de caminhões Mercedes-Benz. Em 2019, Puchert foi promovido a Head de Vendas Internacionais, Marketing e Serviços ao Cliente da Daimler Trucks Asia e, um ano depois, também assumiu como Head de Vendas "Daimler Trucks & Buses Overseas" (DTO).

Achim Puchert substitui Karl Deppen (55), que fará parte do Conselho de Administração da Daimler Truck AG a partir de 1º de dezembro de 2021, responsável por Caminhões na China, incluindo a Joint-Venture Beijing Foton Daimler Automotive com a marca Auman, e pelas regiões Japão e Índia e suas marcas FUSO e BharatBenz.