Data de Publicação: 23/08/2022

  • Instituição financeira alcança 14,7% a mais do que no período de janeiro a junho de 2021;
  • Vendas de caminhões e vans cresceram 25% e 31%, respectivamente;
  • CDC foi o produto mais contratado no primeiro semestre de 2022.

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz, líder em financiamento em todos os segmentos de atuação, atingiu uma nova marca histórica no Brasil ao liberar R$ 15,903 bilhões em Carteira no primeiro semestre de 2022. O número representa um aumento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor atingido foi de R$ 13,869 bilhões.

O volume total de novos negócios ficou em R$ 2,806 bilhões, um aumento de 19,7% comparado ao primeiro semestre do ano passado, com R$ 2,345 bilhões. O maior destaque foram os veículos comerciais, que tiveram um aumento de 23%, R$ 2,528 bilhões contra R$ 2,056 bilhões.

Caminhões e Vans elevaram a performance

A retomada do comércio, após as fases mais restritivas durante a pandemia, foi um dos fatores que contribuíram com o aumento de financiamentos de caminhões e vans. Vans tiveram um aumento de 31% no volume de novos negócios em relação ao ano passado, R$ 161 milhões contra R$ 123 milhões. Caminhões vieram logo em seguida com um desempenho 25% maior do que em 2021, R$ 1,783 bilhões contra R$ 1,427 bilhões.

Negócios em alta

O volume de contratações por meio do BNDES Finame aumentou 113% e fechou o semestre com R$ 1,067 bilhões, contra R$ 501 milhões registrados no mesmo período de 2021. O CDC, embora tenha tido uma queda de 6% em relação ao ano passado, foi o produto mais contratado em 2022, atingindo a marca de R$ 1,691 bilhões. Em 2021, chegou a R$ 1,8 bilhões. Já o segmento de seguros obteve R$ 113 milhões em volume de prêmios, um ligeiro crescimento comparado aos R$ 112 milhões do mesmo período de 2021.

Para Marcello Larussa, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, o Banco está sempre preparado de forma consistente para enfrentar os mais diferentes cenários apresentados na economia brasileira. “Temos as melhores vantagens, com opções financeiras e de seguros voltadas para diversas situações de comercialização, considerando tanto as necessidades dos clientes como os cenários econômicos que demandam soluções específicas”, afirma.

A presidente & CEO Hilke Janssen complementa: “Os números mostram que, apesar das incertezas e oscilações da economia impactada pela pandemia, o Banco Mercedes-Benz continua se apresentando como sinônimo de empresa sólida e perene, parceira da fábrica e da rede de concessionários e com produtos que atendem aos anseios do mercado de forma competitiva e satisfatória”.

O Banco Mercedes-Benz
 
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em financiamento em todos os segmentos de atuação. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e por meio dos seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211 concessionários da marca.

Para mais informações, acesse:
www.bancomercedes-benz.com.br
www.linkedin.com/company/bancomercedes-benz

Banco Mercedes-Benz
Atendimento à Imprensa
Printer Press Comunicação Corporativa
Priscilla Rosa – priscilla.rosa@grupoprinter.com.br – (11) 98654-0104
Luiz Pêcego – luiz.pecego@grupoprinter.com.br - (11) 99201-1497
Claudia Zanderigo – claudia.zanderigo@grupoprinter.com.br – (11) 91557-0025

 

Agosto/2022