Data de Publicação: 14/10/2019

• Novo Actros terá o potente motor OM 471 de 530 cv, que oferece alto torque em baixa rotação e reduzido consumo de combustível

• Com o inédito motor, linha Actros amplia seu portfólio no País com os novos modelos 2553 6x2 2653 6x4

• Novo Actros pode atingir até 12% de redução no consumo de combustível

• Na Fenatran, os clientes encontrarão um show de Novo Actros – 6 modelos em exposição e 2 cavalos mecânicos para test-drive

• Mercedes-Benz leva 16 caminhões para o evento, além de novidades em serviços e aplicativos inéditos para motoristas e gestores de frota

• Vans, furgões e chassis com cabina da Nova Linha Sprinter também são atrações no estande da marca

Mercedes-Benz lança no mercado brasileiro o inédito motor OM 471 com 530 cv e torque de 2.600 Nm para a nova linha Actros. Esse será o motor mais potente da marca no Brasil a partir de 2020.

“O novo motor é mais um marco para a Mercedes-Benz no Brasil. Nós fomos até as instalações dos clientes e percebemos que para realizar algumas operações rodoviárias específicas, eles precisavam de um motor mais potente e econômico. Dessa forma, desenvolvemos o novo OM 471 de 530 cv, que oferece alto torque com baixa rotação, redução no consumo de combustível e baixo custo operacional durante seu ciclo de vida devido a longos intervalos de manutenção. ”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Com sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X-Pulse com multiplicador de pressão, o motor Mercedes-Benz OM 471 se caracteriza pelo volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

Freio-motor de alta potência, a maior do mercado

Entre as vantagens do OM 471 para o cliente destaca-se o sistema de alta performance do freio-motor, o que amplia ainda mais o já alto nível de segurança para o motorista, o caminhão e os demais veículos da via. São aproximadamente 560 cv de potência de frenagem, a maior do mercado.

Novo motor amplia o portfólio de Actros rodoviários

Com a chegada do OM 471 de 530 cv, a Mercedes-Benz amplia o portfólio de caminhões extrapesados rodoviários da linha Actros. Esse motor equipa os inéditos modelos Actros 2553 LS 6x2 e Actros 2653 LS 6x4 (cavalos-mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6x4 (cavalo-mecânico com suspensão metálica).

A partir de 2020, a linha Actros contará também com outros três novos caminhões extrapesados rodoviários: os cavalos mecânicos 2045 4x2 (que marca a estreia do Actros na categoria 4x2), 2548 6x2 e 2648 6x4. Além disso, o cliente tem também a opção do já consagrado Actros 2651 6x4. Com todos esses modelos, que trazem em sua configuração o motor OM 460, a marca aumenta as opções de escolha para os clientes que operam no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações. Ou seja, a partir de 2020, os clientes terão à disposição caminhões Actros com motores de 450 a 530 cv.

O Novo Actros é muito eficiente. Com o novo motor OM 471, o câmbio automatizado G291, a nova areodinâmica da cabina, o piloto automativo preditivo, a versão 6x4 com suspensor, o eixo traseiro NFD, os novos defletores e o MirrorCam, o caminhão pode atingir até 12% de redução no consumo de combustível, aumentando a rentabilidade para os clientes.

Mercedes-Benz leva 8 modelos do Novo Actros para a Fenatran

A fim de reforçar a imagem de caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil, a Mercedes-Benz preparou uma grande exibição do Novo Actros para a Fenatran. Em seu estande, estão expostos os modelos 2045 4x2 (inédito cavalo mecânico que faz a estreia do Actros no segmento rodoviário 4x2), 2553 LS 6x2 e 2648 LS, 2653 LS e 2651 S 6x4.

No estande, a atual Linha Actros também será representada pelo modelo 2651 6x4. Este é o campeão de vendas entre todos os caminhões da marca no País.

Na área externa da Fenatran Experience, a marca reservou dois Novos Actros para test-drive, os cavalos mecânicos 2548 6x2 e 2653 6x4. Assim, os motoristas já podem experimentar as inovadoras tecnologias e recursos de condução, interatividade e conectividade do caminhão mais inteligente do mercado brasileiro.

No total, são 16 caminhões da marca no Salão. Além dos 9 modelos Actros, todo o portfólio está representado. No estande, estão expostos o leve Accelo 1016 com cabina estendida e câmbio automatizado, o semipesado Atego 1719 com câmbio automatizado e o extrapesado Axor 3344 6x4 off-road. No foyer do Pavilhão de Exposições estão em evidência o semipesado Atego 3030 8x2 Leito Teto Alto com entre eixos de 6300 mm e os extrapesados Atego 2730 6x4 betoneira, a mais leve do mercado, e Axor 2544 6x2 para aplicações rodoviárias. Outros dois veículos Accelo 1016 e 1316 com implementos para o transporte de bebidas podem ser encontrados no stand da Fachini e 4Truck.

Mercedes-Benz Atego ganha ainda mais destaque no evento: ele é o único caminhão com direção autônoma disponível para test-drive no circuito exclusivo da Fenatran Experience. Parceria da Mercedes-Benz com a Grunner, o Atego 2730 6x4 com direção autônoma e câmbio automatizado é utilizado em operações confinadas de colheita e transbordo da cana picada.

Ativações de aplicativos e serviços inéditos para clientes da marca

Mercedes-Benz também preparou um show de demonstração sobre conectividade, interatividade e serviços para a Fenatran. Nenhum concorrente no mercado brasileiro oferece um pacote de soluções tão completo. A marca é a única no País a lançar 4 App’s para os motoristas e alguns deles serão ativados durante o evento.

Esses aplicativos inéditos e exclusivos ajudam o motorista no dia a dia da condução do caminhão. O App Fleetboard Liga na Estrada avalia motoristas por pontuação de acordo com sua forma de dirigir, o App Fleetboard Jornada da Estrada faz a gestão do dia a dia do condutor do caminhão e o App Fleetboard Vehicle Lens realiza o check-list online completo do veículo. Já o App Mercedes Club é o aplicativo exclusivo do programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz, cuja plataforma de relacionamento estará disponível a partir de 2020. Inclusive, o Mercedes Club irá oferecer barbearia e esmaltaria para quem se cadastrar no App no estande da marca.

Inéditos serviços que chegam ao mercado juntamente com o Novo Actros também estão sendo apresentados no evento. Como o Mercedes-Benz Uptime, inteligência artificial e telemetria a serviço da disponibilidade do caminhão para o transporte, o Total Mobility, serviços e consultoria ao cliente para a gestão da frota e a manutenção e o Habbl, que reúne todos os processos de logística e transporte numa só plataforma digital.

No estande, os visitantes podem obter informações sobre o amplo portfólio de peças das linhas de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), além de serviços como Planos de Manutenção, Serviço Dedicado Conectado, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard e financiamentos do Banco  Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros), Consórcio Mercedes-Benz e a SelecTrucks – lojas de negócios da marca para caminhões seminovos.

Mercedes-Benz Collection está presente no evento com diversos itens de seu portfólio especialmente criado para fãs e admiradores da marca. E também com foco numa experiência diferenciada.

“Nova Sprinter. 100 % PRA VOCÊ!” é destaque na Fenatran

Com o objetivo de revolucionar o segmento de comerciais leves nos quesitos de interatividade, performance, conforto e segurança ativa, a Mercedes-Benz traz a Nova Linha Sprinter para a Fenatran. Com a exposição de novos modelos de van de passageiros, furgão e chassi com cabina para transporte de carga e distribuição urbana, esse lançamento da marca traz mais valor agregado ao cliente. Como resultado, a Sprinter oferece o melhor custo/benefício de sua categoria.

Os visitantes do estande podem constatar que, cada vez mais, a Sprinter se consolida no Brasil pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas. Além do portfólio de produtos, isso inclui serviços especializados e customizados para clientes do segmento, como o Plano de Manutenção  Mercedes-Benz ServiceCare, o Mercedes-Benz Service24 Horas e os atrativos financiamentos do Banco e do Consórcio da própria marca, o que será divulgado durante o evento.

No estande, estarão à disposição dos clientes dois modelos de van de passageiros (Sprinter 416 9+1 e 15+1), além da Sprinter 314 Chassi e Sprinter 416 Furgão e 314 Furgão implementado como Oficina Mecânica. E tem mais: Os visitantes encontrarão mais um modelo da Nova Sprinter no Foyer da marca no evento e também no Fenatran Experience.

Outras informações

• Área do estande da Mercedes-Benz – 2.818 metros quadrados, um dos maiores do evento

• Localização do estande no pavilhão de exposições – A64

• Presença na Fenatran Experience (test-drive)