Data de Publicação: 15/04/2021

  • Aplicativos exclusivos ajudam o motorista a melhorar desempenho e obter uma condução econômica e segura
  • App Liga na Estrada é a “liga dos campeões” entre os motoristas, com um ranking de desempenho que visa estimular o motorista a dirigir cada vez melhor
  • App Jornada da Estrada auxilia na gestão e no controle das atividades do dia a dia do motorista
  • App Mercedes Club permite agendamento de serviços e conecta o cliente com o primeiro programa de fidelidade do segmento de caminhões e ônibus no Brasil, que já conta com mais de 97 mil participantes

  • Clique para assistir ao vídeo tutorial dos Aplicativos Mercedes-Benz
  • Clique para assistir ao vídeo tutorial do Mercedes Club

Mercedes-Benz trouxe diversas inovações ao mercado brasileiro, dentre elas aplicativos para smartphone que facilitam o dia a dia do motorista. Disponíveis para Android e iOS, esses Apps utilizam tecnologia digital e Internet das Coisas para otimizar a conectividade do condutor do veículo com o gestor da frota e a empresa de transporte, visando excelente desempenho na estrada e melhoria contínua.

“A Mercedes-Benz é a única fabricante de caminhões a oferecer aplicativos de gestão de frota e desempenho para motoristas e frotistas”, define Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os Apps auxiliam na rotina do motorista, de uma forma amigável e interativa. Esse diferencial da marca está relacionado ao avanço dos conceitos da Indústria 4.0 no atendimento aos nossos clientes, que, cada vez mais, também são 4.0, mais digitais, profissionais e exigentes”.

Liga na Estrada – De maneira dinâmica e lúdica, o App cria uma espécie de “liga dos campeões” entre os motoristas, com um ranking de desempenho que visa estimular o motorista a dirigir cada vez melhor e buscar excelentes performances.

O Liga na Estrada também envia sugestões de aprimoramento da dirigibilidade, de redução do desgaste do veículo e de condução econômica e segura, visando a melhoria contínua e o melhor desempenho de cada veículo. Dessa forma, o frotista consegue identificar rapidamente os motoristas que precisam de aperfeiçoamento, contribuindo para a especialização dos profissionais de sua equipe.

Jornada da Estrada – Essa funcionalidade do sistema FleetBoard da Mercedes-Benz auxilia na gestão e no controle das atividades do dia a dia do motorista, mostrando, por exemplo, quanto tempo ele ainda pode rodar e o tempo necessário de descanso, o que o ajuda a cumprir a Lei do Motorista.

As informações são transparentes tanto para a empresa de transporte, quanto para o gestor da frota e para o motorista. Outro destaque é que o Jornada da Estrada ajuda na prevenção de infrações por meio de alertas.

Mercedes Club – Essa plataforma de relacionamento da marca com seus clientes está disponível por meio de um aplicativo exclusivo. Assim, os participantes ganham mais facilidade e agilidade para interagir com a ferramenta, fazer agendamento de serviço de acordo com sua conveniência ou programar um serviço expresso pelo App.

Pelo aplicativo do Mercedes Club, o participante pode consultar pontos, acompanhar de perto os benefícios e promoções, verificar novas parcerias, buscar informações e tirar dúvidas sobre produtos, peças, serviços e garantias com a Central de Relacionamento com o Cliente, além de consultar endereços de concessionários mais próximos e outras funcionalidades.

Mercedes Club chega aos três anos com mais de 97 mil participantes

O Mercedes Club é o primeiro programa de relacionamento e recompensas criado por uma fabricante de caminhões e ônibus no Brasil. Nasceu em 2018, como uma evolução do aplicativo Mercedeiros de Verdade, que já era um sucesso entre os clientes da marca e que chegou a reunir cerca de 15 mil cadastrados.

Atualmente, já são mais de 97 mil participantes do Mercedes Club, entre frotistas e autônomos, ou seja, seis vezes mais em relação ao Mercedeiros de Verdade. O programa superou a marca de 295 mil chassis de veículos incluídos em sua base de informações. Além disso, conta com mais de 60 empresas parceiras, que oferecem condições especiais e experiências diferenciadas aos participantes.

“Em três anos, o programa superou a marca de R$ 22 milhões de pontos concedidos, com R$ 7 milhões de pontos resgatados e R$ 8 milhões de pontos aptos para resgate a serem transformados em vantagens para os clientes aplicarem na manutenção de seus veículos”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso propósito é melhorar, cada vez mais, o relacionamento com os clientes, em linha com o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

No programa de recompensas do Mercedes Club, para cada R$ 1 (um Real) em compras de peças e serviços, o cliente acumula um ponto e pode usar em compras futuras nos concessionários credenciados pelo programa.

Os clientes cadastrados ainda têm a chance de concorrer a milhares de prêmios instantâneos e ao sorteio de caminhões Mercedes-Benz. Em 2020, por exemplo, na campanha Juntos na Estrada, foram sorteados um extrapesado Novo Actros com MirrorCam para um frotista e um Accelo com cabina estendida para um autônomo, entregues aos vencedores com planos de manutenção e outros prêmios.

“Estamos cada vez mais próximos das estradas e com os ouvidos sempre atentos ao consumidor final”, afirma Silvio Renan. “O programa fortalece o relacionamento da Mercedes-Benz com sua Rede de Concessionários, com clientes de diferentes portes e idade de veículos. Dessa forma, pensamos tanto nos motoristas autônomos, como nos pequenos, médios e grandes frotistas, ou seja, em todos os nossos clientes”.