Data de Publicação: 31/08/2020

  • Além desses novos veículos, cliente adquiriu mais 22 unidades da Sprinter Van de passageiro com 15 lugares
  • Grupo Comporte já comprou mais de 500 ônibus da marca somente este ano, totalizando 638 veículos comercializados em 2020

Mercedes-Benz realizou mais uma grande venda para o segmento de veículos comerciais. 116 novos ônibus, além de 22 unidades da Sprinter Van de passageiro com 15 lugares, foram comprados pelo Grupo Comporte para o serviço de fretamento. Joaquim Constantino, diretor da companhia, esteve na Empresa em São Bernardo do Campo para receber os ônibus junto aos executivos Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus e Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Com a Mercedes-Benz, encontramos mais segurança e melhor custo operacional para os nossos serviços. Somente no primeiro semestre deste ano, renovamos mais de 500 veículos da marca e, agora, compramos outros 116 ônibus e 22 vans Sprinter, totalizando 638 novos produtos em 2020”, afirma Joaquim Constantino. “Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”.

Entre os modelos desse novo lote, destacam-se 50 ônibus O 500 M, 50 unidades do OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, seis ônibus O 500 RS e outras quatro unidades do O 500 R. A expectativa é que os veículos entrem em operação no mês de setembro.  

“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Como líder de vendas no País, a Mercedes-Benz mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, sejam elas urbanas ou rodoviárias”, ressalta Walter Barbosa. “Todos os anos, nós vendemos veículos para o Grupo Comporte. Isso comprova a preferência dos clientes pela nossa marca que é preocupada em ouvir e atender suas demandas”.

Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no Brasil

Mesmo com volumes menores, a Mercedes-Benz mantém sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País. De janeiro a julho deste ano, a marca emplacou 3.896 ônibus, conquistando 54,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. Isso significa 2.3 pontos a mais em relação aos 52,2% do mesmo período de 2019.

“Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, informa Walter Barbosa. “Considerando o volume acumulado de janeiro a julho, foram emplacadas 329 unidades desse segmento em 2020, o que dá à marca 55% de market share”.