Data de Publicação: 27/05/2020

PBT de 19,6 tons e eixo HO6 com capacidade de 12,5 tons, o veículo é preparado para carrocerias de 13,2m de comprimento e também pneus 295/80R x 22,5. Assim que chegar no país, o veículo vai passar pelos principais estados para que os clientes conheçam o produto.

Em termos de redução de custo operacional, este é o primeiro ônibus do mercado equatoriano a apresentar caixa automática ZF Ecolife com retardador integrado. Com essa caixa, em que o mesmo óleo lubrifica caixa e retardador, a troca de óleo poderá ser realizada apenas uma única vez num intervalo estimado em até 180.000 km percorridos. “Os nossos ônibus têm 5x mais disponibilidade para operar do que aqueles com caixas convencionais que precisam realizar troca de óleo a cada 40.000km rodados, considerando também a troca de óleo do retardador que ocorre em média, a cada 60.000 km. Com a caixa automática, otimizamos o tempo de parada para manutenções e proporcionamos maior rentabilidade aos nossos clientes em um cenário de transporte cada vez mais competitivo”, destaca Maurício.

De acordo com o executivo, outro benefício é que, agora, o veículo não possui embreagem e a a troca de marcha será feita pelo conversor de torque. Dessa maneira, o veículo passa a apresentar melhor aproveitamento de eficiência energética e melhor performance em aclives e rampas. “As tecnologias da Mercedes-Benz, sejam elas focadas na segurança ou no custo operacional dos ônibus, foram desenvolvidas pensando em nossos clientes da América Latina cujos veículos rodoviários operam em montanhas e elevadas altitudes. Temos confiança que, com lançamentos de produtos mais seguros e eficientes, alcançaremos mais vendas na América Latina”, conclui Maurício.