Data de Publicação: 05/04/2022

• Savana de Joinville (SC) foi o grande destaque nacional de 2021 da Rede de Concessionários Mercedes-Benz de veículos comerciais
  • Iniciativa valoriza o alto padrão de atendimento, serviços e estrutura voltados à satisfação e fidelização de clientes, além do compromisso socioambiental do concessionário
  • Empresa do Grupo Águia Branca, a Savana também foi vencedora do ano em mais duas categorias regionais de caminhões e ônibus

Mercedes-Benz anunciou, em evento online no dia 24 de março, os destaques da 16ª edição do StarClass, referente ao ano de 2021. Este programa de qualidade para a Rede de Concessionários valoriza o alto padrão de atendimento, serviços e estrutura voltados à satisfação e fidelização de clientes, além do compromisso socioambiental das revendas.

O concessionário Savana de Joinville (SC) alcançou pontuação máxima em todos os quesitos estabelecidos pelo programa, conquistando assim o troféu Diamante de 2021, reservado exclusivamente ao principal destaque nacional da Rede de veículos comerciais. Com isso, a Savana alcança pela segunda vez consecutiva essa brilhante distinção, uma vez que sua unidade de Ponta Grossa (PR) recebeu o Diamante em 2020.

Como novidade da 16ª edição do StarClass, a Mercedes-Benz também passou a reconhecer os destaques regionais da Rede, que receberam o troféu Safira. A Savana ficou com dois desses prêmios (confira os vencedores no final desse texto).

O troféu Diamante é o reconhecimento da marca à revenda que obteve certificação ouro em todos os segmentos em que atua (caminhões e ônibus), maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de outros critérios, como a inscrição de cases no Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental e no Prêmio Cliente Satisfeito.

“Estamos muito orgulhosos, satisfeitos e felizes com essa segunda conquista seguida do troféu Diamante do StarClass. Isso é reflexo do compromisso de fazer bem tudo aquilo que o cliente quer e precisa. Em nossas oito unidades, o foco, acima de tudo, é a satisfação dos clientes. Aliás, sempre obtivemos a certificação ouro em todas as categorias do programa e estivemos perto do Diamante em anos anteriores. Nosso time sempre está muito comprometido e motivado”, diz Eugênio Ramiro, diretor comercial dos concessionários Savana, empresa do Grupo Águia Branca. “Acompanho o StarClass desde que ele foi criado, vi sua evolução e entendo que a Rede hoje é melhor e que essa iniciativa da Mercedes-Benz é fundamental para os concessionários”.

Segundo o diretor da Savana, o StarClass motiva a Rede a melhorar. “Temos que mirar o cliente e fazer de tudo para ser relevante para ele, que é, afinal, o nosso verdadeiro ‘chefe’. Por isso, também agradeço aos nossos clientes pela conquista do troféu Diamante”, ressalta Eugênio Ramiro. “Contamos com envolvimento e comprometimento de todos os nossos colaboradores, com uma equipe de gestão no apoio total e uma coordenação de qualidade na implantação dos parâmetros do StarClass e no desenvolvimento de habilidades do nosso pessoal, visando a melhoria contínua e, como eu disse, a satisfação dos clientes”.

“É uma satisfação cumprimentar todo o time da Savana e o Grupo Águia Branca por mais essa admirável conquista, que reflete o excelente desempenho no dia a dia do atendimento aos clientes da nossa marca”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ser destaque nacional pela segunda vez consecutiva, num mercado altamente competitivo e em dois anos de pandemia, tem um significado ainda mais especial. Nesse contexto desafiador, os concessionários Savana, assim como a maioria da nossa Rede, são exemplares no atendimento e assistência aos clientes da marca, ajudando a manter suas frotas ativas e produtivas, tanto para serviços essenciais à população, como para seguir tocando a economia do País”.

Uma empresa do Grupo Águia Branca

O concessionário Savana é integrante do Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, com sede em Vitória, capital do Espírito Santo, do qual também fazem parte os concessionários Vitória Diesel no segmento de veículos comerciais Mercedes-Benz.

A Savana conta com unidades em São José dos Pinhais, Curitiba, Ponta Grossa e Jaguariaíva, no Paraná; Joinville, Xanxerê e Concórdia, em Santa Catarina; e Registro, no estado de São Paulo.

O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura

Em seu 16º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à Rede de veículos comerciais. Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões, em 2006, seguido por ônibus, em 2010.

O StarClass é uma ferramenta direta entre a Rede e a Fábrica. A Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa. Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.

No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando os que mais sobressaem nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é reconhecido com o troféu Diamante. Além disso, a partir da 16ª edição, foi criado o troféu Safira para os destaques regionais.

Para conquistar o Diamante, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de ter inscrito projetos no Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental e no Prêmio Cliente Satisfeito.

A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de Vendas e de Peças & Serviços, além de realizar auditorias.

Destaques regionais da 16ª edição do StarClass, ganhadores do troféu Safira

Caminhões

• Regional Porto Alegre – Savana de Joinville (SC)
  • Regional Brasília – Minasmáquinas de Contagem (MG)