Data de Publicação: 22/09/2021

  • Quinto e último episódio enfatiza o Novo Actros como o caminhão com melhor manutenção do mercado. Clique aqui e assista!
  • Especialista reconhecido no mercado financeiro, Pablo Spyer destaca os motivos que fazem do Novo Actros um investimento que traz muitos resultados para as empresas de transporte

Pablo Spyer, conceituado economista, sócio da XP, conselheiro da Ancord e CEO da Vai Tourinho, retorna às redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões para apresentar o último episódio da websérie “Novo Actros – Seu Melhor Investimento”.

O novo vídeo foi apresentado na segunda-feira (20/9) nos canais da Empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram. Além deste, já foram divulgados outros quatro episódios sobre segurança, economia, conforto e robustez.

Em sua quinta e última apresentação, o economista destacou o Novo Actros como o caminhão com melhor manutenção do mercado, ressaltando importantes aspectos para a maior rentabilidade e economia nos negócios dos clientes. Dentre eles, a redução das manutenções preventivas, o maior intervalo entre as trocas de óleo e o menor tempo das revisões, além dos serviços Mercedes-Benz Uptime e Planos de Manutenção.

“O Novo Actros demanda menos paradas para a manutenção preventiva. Um exemplo, é o Actros 2651 6x4, com aplicação mista, isto é, de circulação rodoviária com trechos em estrada de terra. Considere cinco anos de uso, com a quilometragem de 480 mil. Nesse cenário, o extrapesado tem um planejamento de manutenção preventiva de apenas 8 paradas, enquanto seu principal concorrente precisaria de 16”, explica Spyer. “Isto possibilita um custo de manutenção 35% menor que os seus principais concorrentes, multiplicando suas vantagens e oferecendo mais disponibilidade e menor custo. O resultado é muito mais rentabilidade e economia.”

Até 12% de redução no consumo e maior intervalo de manutenção preventiva

O Novo Actros faz da tecnologia um excelente parceiro do motorista e do transportador. De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o extrapesado é um caminhão que usa seus diversos sistemas inteligentes para potencializar a condução do veículo e a operação de transporte, visando economia e produtividade. “Com base em sua eficiência e na soma de seus recursos, o Novo Actros entrega ao cliente até 12% de redução no consumo de combustível. Outra vantagem é que o Novo Actros está até 400 kg mais leve em comparação com o modelo anterior, o que garante mais produtividade ao cliente”.

Entre as inovadoras tecnologias do Novo Actros voltadas à economia no consumo destaca-se o câmbio totalmente automatizado G291 Powershift 3, beneficiando o melhor consumo de combustível, e o exclusivo PPC (Predictive Powertrain Control), piloto automático preditivo, que otimiza o estilo de condução do motorista. Por GPS, o PPC monitora a aceleração e a frenagem, prevê quando há subidas e descidas, faz trocas de marcha de forma inteligente, entre outras funções, o que ajuda o motorista a dirigir de forma adequada e econômica.

O piloto automático preditivo inova também no quesito segurança. “Esse sistema possibilita que o motorista faça uma viagem longa entre São Paulo e Cuiabá, por exemplo, sem precisar acelerar e frear, apenas controlando o volante”, informa Roberto Leoncini. “Este é um ganho fantástico para o condutor. É como num avião. Ele põe o caminhão no piloto automático e fica no comando das tecnologias. É a relação homem e máquina usada para maximizar toda a eficiência na condução do veículo”.

Campanha envolve outras mídias

“Novo Actros – Seu Melhor Investimento” é uma campanha mais abrangente, que envolve ainda ações de comunicação em mídias especializadas, plataformas de economia e rádios. O objetivo é demonstrar que o Novo Actros é um investimento que traz retorno efetivo para os clientes.