Data de Publicação: 16/05/2022

·    Voltado a caminhoneiros, Circuito Nacional de Test Drive & Saúde chega ao extremo ocidental do Rio Grande do Sul, próximo às fronteiras com Argentina e Uruguai

·    Focado na rota da soja, evento é uma iniciativa da Mercedes-Benz em parceria com a Revista Caminhoneiro

·    Actros é o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente

Mercedes-Benz, em parceria com a Revista Caminhoneiro, dá sequência ao Circuito Nacional de Test-Drive & Saúde 2022, chegando agora a Uruguaiana, no extremo ocidental do Rio Grande do Sul, próximo às fronteiras com Argentina e Uruguai. Entre 17 e 19 de maio, essa ação será realizada no Posto SIM (Rod BR 290, km 718).

Após início em Araquari (SC), no mês de março, o Circuito Nacional também chegará a Paragominas (PA), Campo Grande (MS) e Fortaleza do Tabocão (TO), seguindo uma rota da safra de grãos, atividade do agronegócio que movimenta de forma muito importante a economia do Brasil. Estas localidades reúnem grandes concentrações de motoristas e de caminhões, especialmente de extrapesados (confira os próximos locais e datas no final do texto).

O Circuito Nacional oferece aos caminhoneiros a oportunidade de participar de test-drive com o Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do Brasil e o único que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente.

“Com base no sucesso dos dois últimos anos, a Mercedes-Benz volta à rota da safra de grãos, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Actros até os motoristas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os profissionais façam test-drive com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas voltadas à economia, segurança, robustez e conforto”.

Dois caminhões Actros com MirrorCam para test-drive

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz novamente reservou dois modelos: os extrapesados Actros 2548 6x2 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Actros 2045 4x2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

Os concessionários Mercedes-Benz participam das etapas do evento, realizando atendimento aos motoristas, fazendo negócios e divulgando o mais completo portfólio de peças e serviços. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, MB Uptime, sistema de gestão de frota Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional, Leasing e produtos de seguros), além de atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

• ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga)
  • Assistente de parada Hold
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Jefferson Ferrarez.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Atenção à saúde dos caminhoneiros e proteção contra o coronavírus

Além de test-drive, a Revista Caminhoneiro oferece atendimento de saúde aos motoristas. Profissionais da área abordam cuidados e orientações para o bem-estar dos caminhoneiros. “A atenção de todos nós com a saúde é primordial, ainda mais nesse momento da pandemia do coronavírus”, diz Jefferson Ferrarez. “Por isso, é uma satisfação poder contribuir para a proteção de quem trabalha e vive na estrada. Aliás, durante o evento, seguiremos todas as recomendações dos órgãos de saúde”.

Além dos protocolos que serão observados pelos organizadores em todas as etapas do evento, como medidas de higiene e distanciamento seguro, os caminhões utilizados pela Mercedes-Benz serão higienizados a cada test-drive. Os motoristas e instrutores realizam os percursos de máscara e os caminhões são equipados com proteção acrílica na cabina, havendo ainda entrega de kit higiene com álcool gel para os participantes do test-drive. Também será feito o teste rápido de Covid-19 no início e no final do evento para a equipe de instrutores.

Próximas etapas do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde 2022

21 a 23 de junho

Paragominas (PA)

Posto Roda Vida