Data de Publicação: 28/06/2021

• Novo Actros com MirrorCam coloca em evidência na Copa Truck toda a sua modernidade e avançada tecnologia
  • Mercedes-Benz é a líder do campeonato de marcas neste ano, com a equipe AM Motorsport ocupando os três primeiros lugares entre os pilotos
  • Actros de competição oferece alta potência de 1.250 cavalos nas pistas de corrida

Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz, com o exclusivo MirrorCam, é novamente o Safety Truck da competição em 2021. Isso poderá ser conferido no próximo domingo, 27 de junho, no Autódromo de Interlagos na capital paulista. O tradicional circuito receberá a segunda etapa do ano, com a AM Motorsport defendendo a liderança tripla de seus pilotos, o que coloca a Mercedes-Benz no primeiro lugar entre as marcas.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes. Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por sair de fábrica com 16 avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. O modelo ainda oferece os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

AM Motorsport tem seus pilotos nas três primeiras colocações

Com a alta potência e a excelente performance dos caminhões Actros, a Mercedes-Benz começou com tudo na temporada da Copa Truck 2021. Na primeira prova, dia 23 de maio em Goiânia, os pilotos da AM Motorsport ocuparam as três primeiras posições da Corrida 2, com André Marques (#77) na 1ª colocação, Wellington Cirino (#6) na 2ª e o estreante na equipe, Giuliano Losacco (#90), na 3ª. Na Corrida 1, Losacco, André e Cirino ficaram, respectivamente, nos 2º, 3º e 4º lugares.

Com esse brilhante desempenho, a Mercedes-Benz lidera o campeonato de marcas. André Marques é o líder geral entre os pilotos, seguido por Giuliano Losacco em segundo e Wellington Cirino em terceiro. Losacco está à frente também da Super Truck, a categoria de iniciantes nessa competição.

“Os caminhões Actros da Motorsport estão todos na mesma cor e com novo visual típico de competições da Mercedes-Benz, como os carros da Fórmula 1”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso acentua ainda mais a imagem de força e excelente performance que são atributos tradicionais da marca da estrela de três pontas em todo o mundo”.

Actros oferece alta potência de 1.250 cavalos nas pistas de corrida

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor eletrônico Mercedes-Benz nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. “Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck”, conclui Ari de Carvalho.

Transmissão em TV aberta e por assinatura

A prova de domingo (27 de junho) em Interlagos terá duas etapas:

13h05 – Largada Corrida 1

13h35 – Largada Corrida 2

A prova será transmitida pela Band na TV aberta e pelos canais SporTV por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no Facebook e no YouTube.