Data de Publicação: 04/07/2019

• Mais de 2.000 unidades desse modelo foram emplacadas no primeiro semestre

• Com as linhas Actros e Axor, Empresa lidera as vendas de extrapesados no ano, com quase 7.100 unidades emplacadas

• Demandas do agronegócio, mineração, logística, transporte de químicos e de combustíveis puxam as vendas de extrapesados

• Mercedes-Benz continua liderando as vendas totais de caminhões no Brasil

• Clique aqui e veja vídeo do Actros em operação

O caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros 2651 6x4 reafirma seu crescente sucesso no País e novamente se destaca como o campeão de vendas da marca no mercado brasileiro. Ao longo do primeiro semestre de 2019, foram emplacadas 2.070 unidades do modelo, o que representa um crescimento de 76% sobre as 1.177 unidades do mesmo período do ano passado.

“Estamos muito satisfeitos com o êxito deste modelo, bem como de toda essa linha de extrapesados”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Actros é o caminhão que o cliente pediu, que sempre traz as novidades esperadas por transportadores e motoristas, com o melhor custo operacional, mais robustez e mais conforto. Afinal, ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’. E nossos clientes nos dão a melhor resposta, que é a preferência crescente por esse moderno, produtivo e rentável caminhão produzido no Brasil para a realidade do transporte”.

Com Actros e Axor, Mercedes-Benz lidera as vendas de extrapesados

“Graças ao ótimo desempenho comercial da família Actros e também da linha Axor, nós lideramos as vendas de extrapesados no Brasil no primeiro semestre de 2019”, informa Roberto Leoncini. “No volume acumulado de janeiro a junho, foram emplacadas 7.097 unidades, o que significa um crescimento de 73% sobre as 4.098 unidades do mesmo período de 2018. Com isso, a marca reforça a liderança do segmento, com quase 28% de participação de mercado”.

Nos primeiros seis meses do ano, foram emplacados 5.541 caminhões extrapesados rodoviários da marca, com 97% de crescimento nas vendas em relação às 2.806 unidades do mesmo período de 2018. No segmento fora de estrada, foram 1.556 unidades, 20% a mais em comparação com as 1.292 unidades vendidas até junho de 2018.

Setores do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, seguem puxando as vendas de caminhões extrapesados em 2019, além do transporte de combustíveis, logística, produtos químicos e outros.

A linha Actros é formada pelos modelos rodoviários 2651 6x4, 2646 6x4 e 2546 6x2, pelo Actros 4160 SLT 8x8 e também pelo modelo 4844 8x4 para aplicações fora de estrada.

A linha Axor oferece um amplo portfólio. Para o segmento rodoviário: cavalos mecânicos 1933, 2036 e 2041 (4x2); 2533, 2536 e 2544 (6x2) e 2644 (6x4). Para operações fora de estrada: 3131 6x4 (plataforma, basculante e betoneira), 3344 6x4 (basculante, cavalo mecânico e plataforma) e 4144 6x4 (basculante).

Os caminhões Actros e Axor são reconhecidos no mercado por sua força, excelente desempenho e elevada robustez, resistência e produtividade. Também se destacam pela alta capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional e de manutenção, além do alto padrão de conforto e bem-estar a bordo de suas cabinas. Dessa forma, asseguram a rentabilidade para os negócios de transporte e logística dos clientes, bem como a satisfação dos motoristas.

As empresas que reconhecem e valorizam a tecnologia como fator de conforto e produtividade no dia a dia do transporte têm ainda a opção “Megaspace Segurança” para agregar mais valor ao seu Actros. Essa versão vem equipada com cabina Megaspace e itens exclusivos, como Controle de Proximidade, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Assistência Ativa de Frenagem (ABA).

Liderança geral no mercado de caminhões

“O sucesso nas vendas de extrapesados contribui de uma forma muito importante para o nosso resultado como um todo no mercado brasileiro de caminhões, do qual somos líderes com quase 30% de participação nos primeiros seis meses do ano”, afirma Leoncini. “Foram 13.126 unidades emplacadas – entre modelos das famílias Actros, Axor, Atego e Accelo – o que corresponde a 59% de aumento em volume na comparação com as 8.248 unidades do mesmo período de 2018”.

O êxito da marca deve-se também à solução completa que oferece aos clientes, tendo por base o amplo portfólio de Peças e Serviços, que inclui três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, Serviço Dedicado Conectado, atrativos financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

Esse pacote de soluções é disponibilizado aos clientes por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, presente em todos os estados, com aproximadamente 180 pontos de atendimento junto às principais rotas de transporte e logística do País.