Data de Publicação: 13/06/2016

  • Campanha foi criada pelo irreverente grupo Barbixas

  • Três milhões de visualizações, sendo 2,2 milhões de views no Facebook e mais de 800 mil no Youtube

  • Alinhado ao perfil inovador do Vito, o vídeo denominado “Improvito” é o primeiro comercial da marca totalmente improvisado

  • Vito se destaca pela versatilidade no transporte de cargas e passageiros, oferecendo um novo conceito no segmento de veículos comerciais leves no Brasil

A Mercedes-Benz inova com a improvisação para dar continuidade às ações de divulgação da linha Vito no mercado brasileiro. Em alinhamento ao perfil dinâmico e versátil do veículo, a Empresa está veiculando nas mídias sociais o primeiro comercial da marca totalmente improvisado. Chamado de “Improvito”, o vídeo da campanha, de 3 minutos, foi criado pelo irreverente grupo Barbixas, com produção da agência Today.

“Essa campanha alcançou rapidamente um grande sucesso”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Em apenas 20 dias, foram mais de três milhões de visualizações nas mídias sociais, sendo mais de 2,2 milhões de views no Facebook e mais de 800 mil no Youtube”.

O comercial foi realizado pelo grupo de teatro de improviso mais famoso do Brasil: Os Barbixas, trio formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que são seguidos por milhões de pessoas na internet e fora dela. Com quadros cômicos e jogos de improviso, os atores foram desafiados a “vender” a versatilidade do veículo ao público de uma maneira inusitada. Para isso, foram selecionados alguns objetos que têm a ver com o segmento e com o próprio veículo, materiais que foram colocados em caixas fechadas. Os Barbixas não faziam ideia do que encontrariam nas caixas e, na medida em que iam abrindo cada uma delas, precisavam tirar um objeto aleatoriamente e vender os destaques do furgão e da van com aquele item em mãos.

“O resultado surpreendeu pelo aspecto cômico e criativo, tornando a nossa ação de marketing extremamente atrativa, especialmente para o público que utiliza as mídias sociais e que costuma curtir, comentar e compartilhar os vídeos de sua predileção”, diz Carlos Garcia. “Isso amplia notavelmente o alcance da campanha”.

Vito é o novo parceiro de trabalho dos clientes da marca

Com PBT de 3.050 kg, o Vito da Mercedes-Benz é oferecido no Brasil nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van). Com isso, a marca amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de 3.500 a 5.000 kg de PBT.

O Vito é o mais novo parceiro de trabalho dos clientes da marca. Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, e também ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Dessa forma, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz.

O furgão Vito 111 CDI é especialmente indicado para as empresas de transporte, transportadores autônomos e empreendedores. Pode ser utilizado para inúmeras atividades e serviços, como cargas fracionadas, cargas refrigeradas, paletes, unidades móveis, entregas de e-commerce, eventos, profissionais liberais, entre outros.

Por sua vez, a van Vito Tourer 119 atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além do uso particular. No compartimento de passageiros, os seis bancos são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização e pode aumentar o espaço disponível para transporte de bagagens.

Confira o vídeo nos links abaixo:

www.facebook.com/MercedesBenzVansBr

www.youtube.com/user/MercedesBenzBrasil