Data de Publicação: 01/03/2016

• Mais de 4.000 clientes adquiriram produtos da Alliance, dos quais cerca de 40% já realizaram novas compras

• Volume acumulado de vendas ultrapassa a marca de 15.000 unidades em pouco mais de um ano no mercado

• Com portfólio já considerável e em franca expansão, linha Alliance é comercializada em todas as regiões do Brasil

• Alliance Truck Parts assegura qualidade com excelente custo/benefício, contando com atendimento e mão de obra especializada nos concessionáriosMercedes-Benz

A Mercedes-Benz vê consolidada, a cada dia, a crescente aceitação pelo mercado da linha de peças de reposição e acessórios Alliance Truck Parts, produtos disponíveis em concessionários da marca. “Em pouco mais de um ano, já temos mais de 4.000 clientes da Alliance, especialmente os caminhoneiros autônomos, além de atendermos também os frotistas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Aproximadamente 40% dos clientes já efetuaram novas compras destas peças, o que atesta sua aprovação. E neste período, o volume acumulado de vendas ultrapassa a marca de 15.000 unidades”.

Com portfólio já considerável e em franca expansão, os produtos da linha Alliance são comercializados em todas as regiões do Brasil. “Estamos focando cada vez mais no aumento de distribuição no mercado. A tendência é ampliar ainda mais o alcance junto à nossa Rede, porque vamos realizar uma campanha de divulgação na mídia e nos concessionários, apoiando as equipes de peças e serviços na argumentação junto aos clientes”.

Em pouco mais de um ano de mercado, a linha Alliance já tem seus itens mais procurados pelos clientes. Defletores para caminhões Axor e para veículos comerciais leves Sprinter são os mais vendidos do portfólio de acessórios. Entre as peças de reposição destacam-se pastilhas de freios e filtros de ar e combustível.

Portfólio crescente

A linha de acessórios da Alliance Truck Parts é formada por itens como defletores aerodinâmicos para toda linha de caminhões e vans da Mercedes-Benz, assim como rodas de alumínio Alliance para todas as marcas, tampas de estribo, geladeira portátil e estrela iluminada. Além disso, oferece um kit especial para caminhões extrapesados Axor, com defletor, tampa do estribo, rodas de alumínio e uma nova e exclusiva geladeira de gaveta, embutida sob a cama.

Na linha de peças da Alliance destacam-se, entre diversos itens, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Excelente custo/benefício e atendimento multimarcas

Conceituada marca americana, ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício não apenas para os veículos Mercedes-Benz, mas para todas as marcas de caminhões presentes no mercado brasileiro. Com isso, os clientes que possuem veículos de diversos fabricantes encontram peças de procedência e qualidade em um único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

O atendimento multimarcas cria excelentes oportunidades para a Rede de Concessionários, que pode assim ampliar o relacionamento com novos clientes, oferecendo a eles não apenas as peças de reposição e acessórios da Alliance, como também diversos outros produtos e serviços da mais completa linha de pré e de pós-venda.

“Temos soluções para todas as demandas dos clientes, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria Mercedes-Benz”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil. “Isso é reflexo do compromisso da Empresa de efetivamente ouvir o que o mercado tem a nos dizer e entregar aos clientes os produtos e serviços que assegurem a rentabilidade operacional desejada para seus negócios de transporte. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos, ambos potenciais consumidores de produtos da linha Alliance”.

De acordo com Silvio Renan, a expansão e a consolidação da Alliance no Brasil demonstra, mais uma vez, que a Mercedes-Benz é líder em inovação e soluções para o mercado brasileiro. “Isso nos permite proporcionar aos clientes o menor custo operacional do mercado, o que resulta em maior rentabilidade”.

Maior competitividade no mercado de reposição

A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade. O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

Além da Alliance Truck Parts, os clientes continuam contando com as opções de escolha das peças genuínas Mercedes-Benz e das peças remanufaturadas RENOV. Com uma linha ainda mais completa, eles terão mais possibilidades para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e também seus objetivos de otimização de custos operacionais.