Data de Publicação: 09/10/2023

• Executiva soma 21 anos de BMB, tendo ingressado em 2002, como estagiária do departamento de Marketing e Comunicação

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB) anuncia sua nova diretora de Operações, Raquel Assis. A partir de 1 de outubro, a executiva sucede a Tatiana Silva, que segue no Banco como CFO (Chief Financial Officer).

Raquel responderá diretamente para Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB. A profissional terá papel estratégico na gestão dos processos de cobrança e remarketing, no gerenciamento dos contratos e encerramento e na gestão do atendimento ao cliente. Além disso, será líder de projetos e ações de inovação digital e de mudança e eficiência operacional.

“Conhecendo os múltiplos processos do Banco, meu foco para os próximos anos será implantar projetos e ações de negócios com o objetivo de alcançar mais eficiência operacional, rentabilidade e crescimento. Terei como desafio apresentar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e concessionários.”, destaca a nova diretora do BMB.

Raquel Assis soma 21 anos de Banco Mercedes-Benz. A executiva ingressou na empresa em 2002, como estagiária do departamento de Marketing e Comunicação. Um ano depois, foi efetivada como analista. Em 2012, foi promovida à coordenadora da área. E, a partir de 2018, passou a ser gerente. Primeiro à frente da gerência de Ativação e Gestão de Contratos e Operações de Seguros e depois do
departamento de Marketing, Comunicação e Produtos do BMB.

A nova diretora de Operações é graduada em Propaganda e Marketing, pós-graduada em Comunicação com o Mercado e possui MBA em Gestão de Negócios.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões,ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz. A instituição, por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes e Garantia Estendida para caminhões, vans e veículos de passeio Mercedes-Benz.

O Banco está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e de seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211 concessionários da marca.

Para mais informações, acesse:
www.bancomercedes-benz.com.br
www.linkedin.com/company/bancomercedes-benz