Data de Publicação: 21/08/2023

• Erica Correa Daumichen, que possui mais de 25 anos de experiência automotiva, irá assumir o novo desafio a partir de setembro
  • Executiva era anteriormente diretora de Engenharia de Manufatura de Sistemas de Veículos da General Motors América do Sul
  • Celso Salles, atual diretor de Produção Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz no Brasil, segue para novos desafios após 10 anos de dedicação à Companhia

Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos), dá as boas-vindas à Erica Correa Daumichen, nova diretora de Produção de Caminhões e Agregados, e que será responsável pelas operações das modernas fábricas 4.0 de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) a partir de setembro.

Com mais de 25 anos de ampla experiência automotiva, Erica é formada em Engenharia de Produção pela FEI e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV. Em seu cargo mais recente, como diretora da Engenharia de Manufatura de Sistemas Veiculares da General Motors América do Sul, liderava as equipes de montagem geral, pintura e automação, além de apoiar atividades relacionadas ao planejamento e controle do programa de produção de veículos, segurança, melhoria contínua de processos, qualidade, sustentabilidade e inovação.

Simultaneamente, a Mercedes-Benz do Brasil agradece e deseja felicidades e sucesso ao Celso Salles, atual diretor de Produção Caminhões e Agregados e que deixará a empresa a partir de outubro, após 10 anos de dedicação e muito profissionalimo junto ao time da Companhia, e seguirá para novos desafios.

Celso iniciou sua carreira na Mercedes-Benz em 2013, como diretor de Operações Agregados. Em 2017, passou a acumular a responsabilidade pelas áreas de Manutenção e Produção de Caminhões e Agregados, gerenciando as plantas paulistas de São Bernardo do Campo e Campinas e a unidade mineira de Juiz de Fora.

O executivo foi responsável pela integração das estruturas de Caminhões e Powertrain, gerando sinergias, garantindo a estabilidade dos processos produtivos, bem como resultando em melhores índices de segurança, qualidade e entrega. Adicionalmente, sua liderança foi fundamental para a implementação das novas linhas de produção de caminhões, motores, eixos e transmissões com tecnologias da Indústria 4.0 - fábricas que são hoje referência em manufatura no Brasil e no mundo.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há quase 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do Hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Para mais informações acesse: www.mercedes-benz-trucks.com.br.