Data de Publicação: 05/03/2024

Executivo assumirá as funções no Brasil em 1ª de março de 2024

Piccinini é formado em Economia e pós-graduado em Mercado de Capitais

Hilke Janssen assumirá o cargo de Chief Transformation Officer North America

São Paulo – O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os  segmentos de atuação, anuncia o brasileiro Leonardo Piccinini como o novo presidente e CEO da  instituição, a partir de 1º de março de 2024. Piccinini é o primeiro brasileiro a assumir o comando do  BMB. O executivo ocupará o posto de Hilke Janssen que, na mesma data, assumirá o cargo de Chief  Transformation Officer North America, na Daimler Truck Financial Service (DTFS) North America.

Piccinini é economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-graduado em  Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (USP). Começou sua carreira na Tesouraria da  Mercedes-Benz do Brasil como estagiário, em 1994. Em 2013, foi transferido para o departamento de  Tesouraria, na Alemanha, quando iniciou sua trajetória internacional. Em 2017, tornou-se CFO da  Mercedes-Benz Argentina e, em 2019, assumiu a função de CFO da Daimler India Commercial  Vehicle. Em 2021, o executivo foi promovido a head de Tesouraria Internacional, gerenciando todas  as operações das Américas e Ásia, cargo em que permanecerá até assumir a presidência do BMB.

“É muito bom estar de volta ao Brasil, principalmente à frente de uma empresa sólida como o Banco  Mercedes-Benz. Os desafios serão muitos. Mas como empresa líder no financiamento de veículos da  marca, sei que estamos prontos para, com a fábrica e a rede de concessionárias, ofertar aos nossos  clientes sempre o melhor produto, de acordo com suas necessidades. Estou muito motivado com as  novidades que virão e com todo o trabalho que desenvolverei ao lado de uma equipe capacitada e  preparada como a do BMB”, declara Piccinini.

Com sua paixão pelo negócio de caminhões e ônibus e competências de liderança, o novo presidente  e CEO do BMB assumirá as novas funções com reporte a Bernd Barth, head of Daimler Truck Financial Services for Europe and South America.

Sobre o Banco Mercedes-Benz do Brasil

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões,  ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz e é líder em  financiamento em todos os segmentos de atuação. A instituição, por meio da Mercedes-Benz Corretora  de Seguros, também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de  financiamentos de seus clientes e Garantia Estendida para caminhões, vans e veículos de passeio  Mercedes-Benz

O Banco está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre  (RS) e de seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211  concessionários da marca.

Para mais informações, acesse:

www.bancomercedes-benz.com.br

www.linkedin.com/company/bancomercedes-benz