Data de Publicação: 27/07/2017

• Motoristas terão a experiência de preparar pratos com acompanhamento de renomados chefs de cozinha

• Iniciativa será realizada em seis etapas pelo Brasil até dezembro deste ano

• Primeira fase será na Festa do Caminhoneiro, em Guarulhos

• No evento, os caminhoneiros poderão participar também da 2º etapa do concurso “Música na Estrada – Talentos do Trecho” e fazer testes com os modelos Actros e Atego

Na semana em que se comemora o Dia do Motorista, a Mercedes-Benz reserva diversas atrações para os profissionais do volante. A grande novidade é o lançamento do projeto “Piloto de Fogão”, ação itinerante que faz sua estreia na 28ª Feira do Caminhoneiro do Posto Sakamoto, na Via Dutra, km 210,5, sentido São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Durante o evento, a Mercedes-Benz realizará também a 2ª etapa do projeto “Música na Estrada – Talentos do Trecho”, lançado na semana passada. Além disso, a variada programação de atividades inclui testes com Actros e Atego, exposição de caminhões top de linha e demonstração de peças e serviços.

“É um prazer e uma satisfação muito grande promover novamente a interação com os caminhoneiros, especialmente quando nos voltamos para o lado pessoal dos motoristas, que é o foco dos projetos Piloto de Fogão e Talentos do Trecho”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossa Empresa tem reafirmado, cada vez mais, a importância dos motoristas para a marca. Acompanhamos atentamente o que eles têm a nos dizer, para que possamos desenvolver produtos e serviços cada vez mais adequados a suas demandas e sua realidade operacional. Tudo a ver, portanto, com o compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

“Piloto de Fogão” proporciona experiência inédita de culinária aos motoristas

A ação “Piloto de Fogão” é um projeto itinerante voltado a caminhoneiros autônomos e a motoristas de empresas de transporte rodoviário e urbano. Numa carreta estande, será montada a estrutura de uma cozinha onde serão oferecidas experiências culinárias com um renomado chef. Isso envolve o conceito de alimentação saudável, dicas de culinária e um concurso no qual os caminhoneiros preparam um prato escolhido para cada parada. Serão seis etapas em 2017, em postos de combustível, com a presença de concessionários e test-drive com caminhões Actros.

Essa iniciativa visa estreitar o relacionamento da Mercedes-Benz com os motoristas por meio de uma rica experiência culinária, remetendo à conversa de cozinha, com momentos de aproximação e entretenimento.

A cada etapa, serão realizadas duas palestras de conscientização sobre orientação alimentar. Nos intervalos, o chef de cozinha promoverá dinâmicas de preparo de alimentos. Haverá interação entre os grupos de caminhoneiros, com distribuição de prêmios aos pratos de maior destaque. Paralelamente, será realizado o test-drive, propiciando a experiência de pilotar um caminhão Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz realiza 2ª etapa do show de talentos para motoristas

O projeto “Música na Estrada – Talentos do Trecho” terá sua 2ª etapa em Guarulhos. Trata-se de um show de talentos voltado para caminhoneiros. Durante os três dias do evento, os participantes poderão gravar músicas no interior de uma cabine musical especialmente criada para esta ação. Serão cinco etapas, em diferentes eventos pelo País. No final, uma comissão julgadora elegerá o melhor “Talento do Trecho”. O ganhador receberá um prêmio em dinheiro e participará de um show com o cantor Sérgio Reis.

A fim de reforçar a divulgação do projeto “Música na Estrada – Talentos do Trecho”, a Mercedes-Benz receberá em seu estande, no dia 30 de julho, a cantora Sula Miranda, que no dia anterior fará um show especial na Festa como oferecimento da marca aos motoristas e demais participantes.

Test-drive e exposição dos caminhões Actros e Atego

Atrelados a carretas, os cavalos mecânicos Actros 2651 6x4 Megaspace e Actros 2646 6x4 Leito Teto Alto estarão à disposição para test-drive, em circuito fechado, durante os três dias do evento. Isso possibilita que os motoristas dirijam os veículos e constatem o elevado nível de desempenho, conforto e tecnologia dos modelos. Os participantes também poderão fazer test-drive com o Atego 2430 6x2 Leito Teto Alto, caminhão que oferece a cabina mais espaçosa do segmento de semipesados.

Além do test-drive, os clientes e visitantes terão mais atrações no evento. Num dos estandes da marca poderão conferir a exposição de dois Actros 2651 6x4: um modelo na versão Leito Teto Alto e outro com cabina Megaspace e pintura especial em homenagem à Mercedes-Benz AMG Petronas, equipe tricampeã da Fórmula 1.

Num ônibus estande, estarão em exposição as peças e serviços do amplo portfólio da marca, como três linhas de peças (Genuínas, Alliance e RENOV), planos de manutenção e lubrificantes da própria marca, entre outros. Na carreta-estande, os clientes e visitantes serão recebidos e atendidos por equipes dos concessionários Besser, Comercial De Nigris e Rodobens Guarulhos.

Durante o evento, será evidenciada ainda a parceria da marca com o TruckPad, aplicativo que conecta diretamente o caminhoneiro com o frete disponível para entrega ou retirada. Essa ferramenta permite que a Mercedes-Benz se comunique com os motoristas de forma online, reforçando ainda mais o relacionamento com os caminhoneiros e criando oportunidades para a divulgação de produtos, serviços, eventos e outras iniciativas.