Data de Publicação: 10/07/2023

• Mercedes-Benz foi a vencedora da categoria “Concessionária de Caminhões” no 31º Recall de Marcas, iniciativa da Rede Gazeta
  • Marca foi a mais citada em pesquisa realizada com 1.600 moradores da Grande Vitória, região atendida há mais de 50 anos pelo Concessionário Vitória Diesel
  • Caminhões Mercedes-Benz Euro 6 proporcionam ganhos ambientais e econômicos para os clientes

A alta qualidade dos caminhões Mercedes-Benz acaba de ganhar mais um importante reconhecimento. A estrela de três pontas foi a mais citada numa pesquisa de lembrança de marca com consumidores capixabas. Com isso, venceu a categoria “Concessionária de Caminhões” no 31º Recall de Marcas, tradicional iniciativa da Rede Gazeta, maior grupo de comunicação do Espírito Santo e afiliada da Rede Globo.

O resultado da pesquisa, realizada pela Futura Inteligência, foi anunciado no dia 29 de junho, na capital do estado, durante evento que destacou mais de 80 categorias de produtos e serviços. Foram entrevistados 1,6 mil moradores na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha), entre 3 e 19 de abril deste ano.

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos de ser top of mind em caminhões na lembrança dos capixabas. Isso mostra que no Espírito Santo, como em todo o País, nosso compromisso de estar cada vez presente no dia a dia do transporte de cargas e dos transportadores está surtindo efeito. Essa premiação, portanto, é resultado do nosso mantra ‘As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução’”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Dividimos essa brilhante conquista com o concessionário Vitória Diesel, que tão bem nos representa há mais de 50 anos na Grande Vitória, região onde foi realizada a pesquisa Recall de Marcas”.

“Nossa parceria com a Vitória Diesel e com os demais concessionários do Espírito Santo tem trazido ótimos resultados nas vendas de caminhões, o que nos dá a liderança local. No acumulado de janeiro a maio deste ano, alcançamos um market share de aproximadamente 38% no estado, o dobro do segundo colocado”, afirma Jefferson Ferrarez. “Nesse período foram emplacados 444 caminhões Mercedes-Benz no Espírito Santo, 17% a mais em comparação com as 381 unidades do mesmo período do ano passado”.

Novos caminhões proporcionam ganhos ambientais e econômicos

A imagem positiva dos caminhões Mercedes-Benz junto aos consumidores capixabas baseia-se na entrega de soluções eficientes e rentáveis, com um portfólio amplo e abrangente para todas as demandas do transporte de cargas, seja urbano, rodoviário ou fora de estrada. Uma linha de produtos sempre em constante evolução tecnológica, como os atuais modelos da Linha 2023.

“Todos os caminhões do portfólio 2023 com tecnologia BlueTec 6, que atendem à nova norma Proconve P8 (Euro 6), asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, diz Jefferson Ferrarez. “No entanto, entregamos muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, trouxemos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os clientes, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas. O novo motor OM 471 do Actros e do Arocs, por exemplo, reduz o consumo de combustível em até 8% na comparação com o motor Euro 5”.

Os novos caminhões Accelo e Atego chegaram ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade. Já o Actros ganhou mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da 2ª geração do MirrorCam, sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Inéditos modelos Arocs 6x4 ampliam a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.