Data de Publicação: 06/07/2023

• Amplas e modernas instalações no leste do Mato Grosso do Sul seguem o novo padrão construtivo Lean desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil
  • Concessionário amplia e reforça o atendimento a clientes da região, que se destaca pelo forte crescimento na produção de celulose, além de outras atividades do agronegócio
  • Com 64 anos de atuação no segmento de veículos comerciais, Grupo Aoki é um dos primeiros concessionários Mercedes-Benz no País

O Grupo Aoki, um dos primeiros concessionários de veículos comerciais Mercedes-Benz no País, desde 1959, está de casa nova na cidade de Três Lagoas, no leste do estado de Mato Grosso do Sul. As amplas e modernas instalações, que seguem o novo padrão construtivo Lean da marca, foram inauguradas nessa semana, 4 de julho, e estão localizadas na Rodovia BR 262, número 2.984, km 12, no bairro Alto dos Ipês.

O concessionário de Três Lagoas, assim como as demais seis unidades do Grupo Aoki, oferece o portfólio completo de caminhões, ônibus e vans da marca, além de todas as soluções em peças e serviços.

“Queremos estar próximos dos nossos clientes e apoiá-los em seus negócios, sempre com excelência no atendimento. Por isso, resolvemos construir mais um concessionário em Três Lagoas, região que já era atendida pela nossa unidade de Dracena (SP), mas que, graças ao seu crescimento, demandou a ampliação da nossa atuação”, afirma Sérgio Nakagawa, diretor comercial da Aoki.

De acordo com o executivo, devido à relevância daquela região sul-mato-grossense na indústria brasileira de celulose, a comercialização de caminhões extrapesados se destaca. Mas mais do que isso, o novo concessionário está pronto para atender todos os tipos de necessidades em veículos comerciais.

Forte presença no agronegócio

“Cumprimentamos o Grupo Aoki pela iniciativa e investimento em novas instalações para um melhor atendimento aos clientes da região e também aqueles que circulam entre o Centro-Oeste e outras regiões do País. O desenvolvimento da Rede de Concessionários está alinhado ao nosso compromisso: As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é que os clientes se sintam acolhidos nos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estar presente em todos os estados do Brasil dá esse diferencial de mercado à nossa Empresa”.

“O Mato Grosso do Sul é um estado em crescimento econômico. Além de sua já tradicional forte presença na produção de grãos, como soja e milho, e na criação de gado, é também um grande produtor de celulose, com projeção para ser o maior do País”, ressalta Roberto Leoncini. “Por isso, as novas instalações da Aoki, juntamente com sua presença já atuante e especializada na região, reforçam o atendimento a todas as demandas dos clientes locais, seja com o mais completo portfólio de veículos, como de peças e serviços”.

O primeiro concessionário com o novo padrão Lean de construção

A nova revenda tem cerca de 22.000 m² de área construída, num terreno de mais de 40.000 m². Trata-se do primeiro Concessionário Lean da marca, novo conceito inovador desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil que prioriza a integração e sinergia entre áreas de vendas e pós-venda e o fluxo de atendimento ao cliente. O projeto arquitetônico, com linhas modernas, otimiza os espaços e valoriza o ambiente, tornando-o mais amplo, funcional e confortável para os clientes e os motoristas.

O emprego da tecnologia marca os processos em toda a jornada do cliente no concessionário. Do uso de telas para demonstrar cada detalhe dos modelos de veículos e itens de reposição à venda ao controle digitalizado dos veículos na oficina, a inovação é a base para aumentar a eficiência e a agilidade dos processos. Além disso, a Aoki se diferencia no mercado pela conceituada metodologia da Oficina de Alta Performance Mercedes-Benz, que estabelece padrões de atendimento que visam diminuir os custos para os clientes e aumentar a disponibilidade dos veículos.

Sobre o Grupo Aoki

Um dos concessionários mais antigos do País, a Aoki foi fundada em 1959, apenas três anos depois do estabelecimento da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP). É hoje reconhecida como uma das mais tradicionais representantes da Mercedes-Benz e também como uma dos maiores, com abrangência que vai de Água Clara (MS) à região de Bauru (SP).

O grupo nasceu na cidade de Dracena (SP), fundado por Paulo Ryo Nakagawa, motorista de caminhão, filho de família de lavradores imigrantes japoneses. Sob sua liderança e a de seus filhos, Sérgio Nakagawa e Claudio Nakagawa, foram somadas à matriz dracenense as regiões de Marília (2011), Bauru (2013), Regente Feijó (2016), Jaú (2020) e Lucélia (2023).

Nos últimos anos, o grupo tem sido também um dos mais premiados por sua excelência na certificação de qualidade Starclass Mercedes-Benz, consolidando ainda mais seu sucesso no setor de veículos comerciais.