Data de Publicação: 09/01/2024

• Atacadista é referência na distribuição de gêneros alimentícios no Rio de Janeiro, atendendo todos os 92 municípios do Estado
  • 72 unidades são do caminhão leve Accelo 1017, que, juntamente com dois semipesados Atego 1719, irão operar na distribuição urbana, além de curtas e médias distâncias
  • Três semipesados Atego 2429 6x2 e três extrapesados Actros 2548 6x2 serão direcionados para transporte rodoviário de médias e longas distâncias
  • Alexandre Pereira, diretor geral da Nutrymax: “O caminhão Mercedes-Benz é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado”
  • Clique aqui e veja imagens dos novos caminhões em operação na frota da Nutrymax Alimentos

Os caminhões Mercedes-Benz novamente conquistaram a preferência da Nutrymax Alimentos, atacadista que é referência na distribuição de gêneros alimentícios no Rio de Janeiro e que atende todos os 92 municípios do Estado. O cliente acaba de adquirir, junto ao concessionário Rio Diesel, 80 caminhões Euro 6 da marca para renovação e ampliação de frota, devido ao crescimento de negócios do setor. Os novos veículos foram entregues em dezembro de 2023, com previsão de iniciarem sua operação agora em janeiro.

Dessa aquisição, 72 unidades são do caminhão leve Accelo 1017, que juntamente com dois semipesados Atego 1719, irão operar na distribuição urbana, além de curtas e médias distâncias. Três semipesados Atego 2429 6x2 e três extrapesados Actros 2548 6x2 serão direcionados ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias.

“O transporte é uma atividade de suporte fundamental na operação atacadista, para que possamos oferecer excelência na entrega de produtos aos nossos clientes. Nesse sentido, os caminhões Mercedes-Benz se destacam pela robustez e disponibilidade, além da tecnologia embarcada”, afirma Alexandre Pereira, diretor geral da Nutrymax Alimentos. “Portanto, nossa decisão pela continuidade de renovação e ampliação de frota com a marca é totalmente racional. O caminhão Mercedes-Benz é o que oferece a melhor relação custo/benefício do mercado”.

“Mesmo enfrentando desafios como os impactos da pandemia, a Nutrymax tem conseguido alcançar um crescimento anual de dois dígitos, o que nos leva à renovação anual da frota”, ressalta Alexandre Pereira. “Aliás, devido à pandemia, nos reinventamos e dedicamos foco também ao pequeno varejo, agregando serviços de qualidade a diversos pontos de venda, como supermercados, mercados, cozinhas industriais, hotéis, lojas, padarias, restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos”.

Além da razão, a escolha do cliente pelos caminhões da marca teve também um componente emocional. “Meu avô, que assim como meu pai, atua com empresa de transporte, me dizia desde criança que brinquedo era estrela. Hoje, então, a estrela da Mercedes-Benz nos acompanha”, conta Alexandre Pereira.

A tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, destaque dos modelos atuais para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6), foi totalmente aprovada pelo cliente. “Conheci essa novidade na Fenatran de 2022, participei de test-drive no evento e também na Rio Diesel, que fez uma apresentação na nossa empresa para motoristas e gestores. Gostei do que vi e me chamou a atenção os avanços em segurança, o que é fundamental para a operação e para nossos motoristas”, diz Alexandre Pereira. “E pensando no conforto deles, todos os novos caminhões são equipados com ar-condicionado e rádio, o que valoriza os profissionais que conduzem nossa frota”.

“Seguimos orgulhosos e muito satisfeitos em ver nossa marca mais uma vez 100% na frota da Nutrymax, uma empresa jovem, que vem crescendo de forma sistemática a partir de uma gestão extremamente profissional, o que está refletido nos critérios de escolha dos nossos caminhões”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com essa renovação e ampliação de frota, estamos mantendo o que vem ocorrendo desde 2022. Ou seja, tanto os 59 caminhões do primeiro lote, quanto os 80 de 2023, são Mercedes-Benz”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. “Visando manter nossa marca 100% presente na frota do atacadista, intensificamos nosso relacionamento. Nesse sentido, o time do nosso Regional de Vendas e colegas de Pós-Venda da Fábrica estiveram na sede da Nutrymax Alimentos, o que reforça o foco das nossas empresas na excelência do atendimento aos clientes”.

Sobre a Nutrymax Alimentos

Com sede no bairro de Penha Circular, na Zona Norte do Rio de Janeiro e filial em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, a Nutrymax Alimentos é referência em distribuição de gêneros alimentícios no Rio de Janeiro e agora com a frota mais moderna do setor.

Desde o início de suas atividades, em 2012, a empresa mantém rigorosos métodos de controle de qualidade dos produtos comercializados, investindo sempre em estrutura e tecnologia. Fornece mais de 1.000 produtos com alta qualidade, fruto de parcerias com grandes fornecedores nacionais e internacionais.

A Nutrymax conta com uma completa estrutura de armazenagem e distribuição. Além de receber produtos de fornecedores, também faz retiradas em fábricas e centros de distribuição, tanto no Rio de Janeiro, quanto em outros estados. O amplo e variado portfólio de produtos e marcas de gêneros alimentícios é entregue nos diversos pontos de venda.

Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus:

E-mail: pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com

Mais informações sobre a Mercedes-Benz estão disponíveis na internet em: