Data de Publicação: 22/08/2023

• 30 unidades já estão em operação em cliente da Addiante, empresa criada em novembro de 2022 a partir da união entre a Randoncorp e a Gerdau
  • Fabio Leite, CEO da Addiante: “O Actros possui um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia para a frota dos nossos clientes”
  • Top de linha da marca, o Mercedes-Benz Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil para transporte rodoviário e operações mix road

Mercedes-Benz, por meio de seu concessionário Savana, de Curitiba, capital do Paraná, realizou a venda de 44 caminhões extrapesados Actros para a empresa Addiante, que nasceu em novembro de 2022 a partir da união entre dois gigantes presentes nos mercados nacional e internacional: Randoncorp e Gerdau. O propósito desta nova companhia é entregar soluções completas e inteligentes para locação de caminhões, máquinas e implementos, impulsionando negócios para o futuro da mobilidade.

Os primeiros caminhões da marca adquiridos pela Addiante – 19 unidades do Actros 2651 6x4 e 11 do Actros 2548 6x2 – foram locados para ampliação de frota de um de seus clientes, já estando em operação no Sul e Centro-Oeste, devendo, no entanto, atuar em todo o País. As demais unidades (9 Actros 2651 e 5 Actros 2548) serão entregues em breve. Os 44 cavalos mecânicos se destacam pela tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, atendendo à atual norma de emissões Proconve P8 (Euro 6).

“O Actros possui um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia para a frota dos nossos clientes”, afirma Fabio Leite, CEO da Addiante. “Buscamos entregar somente o melhor para os clientes. Ao analisar suas necessidades e avaliar o custo-benefício, a escolha mais acertada recaiu sobre o Actros”.

Fabio Leite aponta mais vantagens proporcionadas pelo Actros, como a alta disponibilidade do caminhão para as operações e os ganhos econômicos. “Os modelos que colocamos na estrada estão embarcados com a tecnologia Mercedes-Benz Fleetboard, uma ferramenta que nos auxilia na gestão da frota dos nossos clientes. Dentre várias vantagens, inclui-se a melhoria dos motores e sua prontidão, além de viabilizar uma redução nos gastos operacionais em até 15%”, diz ele.

“Desde o primeiro dia, a Mercedes-Benz tem se destacado como um grande parceiro e é um prazer contar com a marca para entregar aos nossos clientes o melhor para o seu negócio”, ressalta Rafael Carvalho, diretor comercial da Addiante. “Temos um relacionamento de extrema confiança e temos certeza de que ele será próspero e duradouro. Esta é a primeira de muitas compras que certamente ocorrerão com a Mercedes-Benz”.

“É uma satisfação e um orgulho ver nossos caminhões já fazendo parte da frota dessa jovem empresa, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base no mote As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, temos muito a oferecer à Addiante, a partir da nossa ampla linha de caminhões, como de peças e serviços, vislumbrando uma parceria com ganhos para todos nós”.

Top de linha da marca, o caminhão extrapesado  Actros é oferecido ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas. Trata-se de um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil.

Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente mantido com quem atua no dia a dia do transporte e logística, sendo indicado para transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

O Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

• ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga)
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Assistente de parada Hold
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.