Data de Publicação: 17/05/2017

• Após 17 mil quilômetros de viagem, expedição cruza o México rumo à Big Apple

• Tecnologia do modelo e versatilidade tem sido fundamentais durante a viagem

Pouco mais de dois meses após partirem da capital paulista, os integrantes da expedição SP NY Sobre Quatro Rodas estão a cerca de cinco mil quilômetros da cidade de Nova York. Após completarem 17 mil quilômetros, passando por 13 países, os dois modelos GLA 200 acabaram de cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos, onde desbravarão as últimas cidades da viagem.

Durante esse período, o grupo teve a oportunidade de explorar diferentes culturas, conhecendo mais sobre seus hábitos e gastronomia. Além disso, eles enfrentaram diversos tipos de terreno, com diferentes condições climáticas e obstáculos, utilizando ao máximo todos os recursos e tecnologias do Mercedes-Benz GLA 200 Advance.

“Nesses dois meses de viagem a versatilidade do GLA tem sido fundamental para superarmos os obstáculos da expedição. Além do conforto tanto para o condutor quanto para os passageiros, tecnologias como o DYNAMIC SELECT nos auxiliaram em trechos montanhosos ou que necessitávamos ultrapassar veículos mais pesados. Alterando entre o modo mais esportivo até o mais eficiente, fomos adequando o comportamento do GLA de acordo com nossa necessidade. Esse tipo de variação permitiu que sentíssemos menos o cansaço da viagem”, afirma Marcel Guariglia, diretor da Head Full Service e idealizador da expedição.

O modelo utilizado durante a expedição é o Mercedes-Benz GLA 200 Advance, SUV compacto cujas proporções e trem de força favorecem a condução na cidade ou estradas. O veículo, que passou a ser nacional em 2016, tem design arrojado e qualidade claramente perceptível na seleção e combinação de materiais.

Daqui a aproximadamente 12 dias a expedição SP NY Sobre Quatro Rodas chegará ao fim. Acompanhe a jornada por meio dos canais oficiais no Facebook, Instagram e YouTube (@expedspny), e pelas redes sociais da Mercedes-Benz no Facebook e Instagram (@MercedesBenzBrasil @mercedesbenzlatam).