Data de Publicação: 12/04/2023

• Todo automóvel Mercedes-EQ vendido no Brasil é entregue com um carregador Enel X Way
  • Acordo iniciou em 2020 e inclui carregador, instalação, manutenção e garantia

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e a Enel X Way anunciam a extensão do contrato de cooperação entre as marcas até o final de 2024. Desde agosto de 2020, com o lançamento do EQC 400 4MATIC, seu primeiro modelo 100% elétrico no país, essa cooperação tem o objetivo de oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos a todos os seus clientes.

Com o foco nessa nova experiência de uso de um modelo elétrico, as empresas desenvolveram um “pacote de energia” que traz mais segurança e comodidade na compra do automóvel elétrico. Nesse pacote, o cliente já conta, desde o momento da compra do veículo Mercedes-EQ, com o fornecimento e a instalação de um equipamento JUICEBOX da Enel X Way para carregamento em sua residência, garantindo toda a praticidade de recarga sem sair de casa.

“Estamos seguros de que a continuidade do nosso acordo com a Enel X Way é mais um passo importante na direção de sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes.” - Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“Estamos somando esforços com os setores que enxergam a transição para os veículos elétricos como algo inevitável e apoiando as montadoras para oferecer uma infraestrutura que dê maior segurança aos consumidores. Nesse sentido, manter nossa parceria com a Mercedes-Benz é essencial, pois permite aos clientes comprarem não só o veículo, mas a solução completa de mobilidade elétrica” - Paulo Roberto Maisonnave, responsável pela Enel X Way Brasil.

Sobre a Enel X Way

A Enel X Way é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada à mobilidade elétrica. Atualmente, a Enel X Way opera em 16 países e administra mais de 500 mil pontos de recarga públicos e privados, tanto diretamente, por meio de joint ventures como a Ewiva na Itália, quanto por meio de acordos de roaming em todo o mundo. Como plataforma global para e-Mobility, a empresa está focada no desenvolvimento de tecnologias e soluções de carregamento flexíveis para melhorar a experiência do cliente e permitir a eletrificação do transporte para consumidores, empresas, cidades e administrações públicas.

Contato Enel X Way

Flávia Guarnieri            flavia.guarnieri@enel.com