Data de Publicação: 29/10/2018

• Dieter Zetsche: "Meus parabéns a Lewis Hamilton e a toda a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport. Juntos, vocês conquistaram algo extraordinário na história das corridas!"

• Lewis Hamilton é um dos três únicos pilotos da Fórmula 1 que venceram cinco ou mais campeonatos, após Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher

Quando Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada ontem, para ser coroado Campeão Mundial da Fórmula 1 pela quinta vez em sua carreira, não foi apenas a equipe na pista do México que comemorou. Muitos colaboradores da Daimler na Alemanha e ao redor do mundo assistiram a corrida pela TV, mantendo os dedos cruzados na torcida por seus colegas no autódromo. Um deles foi Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e Diretor da Mercedes-BenzCars.

"Este foi um dos finais de semana de corrida mais épicos que consigo lembrar", disse Dieter Zetsche. "É raro que alguém tenha oportunidade de ver de perto o momento em que indivíduos se tornam lendas e equipes se consolidam verdadeiramente como melhores do mundo. Isto é o que acaba de acontecer."

Com seu último título, Lewis Hamilton tornou-se um dos três únicos pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1, após Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Todos os três tiveram um papel importante na história da Mercedes-Benz nas corridas. O nome de Fangio é quase sinônimo da era de sucesso das Flechas de Prata nos anos 1950. Em 2010, o heptacampeão mundial Michael Schumacher voltou da aposentadoria para correr pela Mercedes-Benz, repassando uma experiência imensurável para a equipe. Quando decidiu se retirar, três anos depois, Lewis assumiu seu posto na Mercedes-AMG Petronas Motorsport e, desde então, venceu quatro campeonatos de pilotos e quatro de construtores com a equipe.

"Com este resultado, Lewis recebeu seu merecido lugar de destaque para se juntar ao clube super-exclusivo dos únicos três pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1. Me sinto extremamente afortunado por ter tido essa oportunidade de conhecer e trabalhar com todos os três na Mercedes-Benz. Cada um desses pilotos dominou uma era no automobilismo - cada um de sua maneira. Cada um tem uma personalidade muito especial e são grandes atletas."

Lewis Hamilton, vem se mostrando há tempos um dos pilotos de maior sucesso na Fórmula 1. Ele conquistou mais pole positions que qualquer outro piloto da F1 e é o segundo na lista de vitórias em todos os tempos, atrás apenas de Michael Schumacher. Lewis também, detém o recorde de mais corridas com um único fabricante de motores, tendo começado todos os seus 226 Grandes-Prêmios da Fórmula 1 com motores Mercedes-Benz.

"A era mais recente de sucesso da Mercedes no automobilismo começou com a entrada de Lewis em nossa equipe - que agora acumula cinco campeonatos seguidos para o time, quatro deles com Lewis. Mesmo à medida que seu sucesso aumentava, Hamilton nunca deixou de se esforçar para melhorar ainda mais. E o mesmo fez a equipe, etapa por etapa. É impressionante o que eles conquistaram ao longo dos últimos anos e como conseguiram ir longe por meio de uma tremenda paixão, trabalho árduo e uma grande e reconhecida experiência. ”